Hqs e Livros

Como era a Liga da Justiça criada por Stan Lee

Wow, é isso mesmo. O maior gênio da Marvel já fez sua versão para o super grupo da rival. Confira como foi 😉

Liga da Justiça é a equipe de super-heróis que surgiu para acabar com todos os outros grupos de super-heróis. Sua fama dura há gerações e compreende aos maiores heróis da Terra. Este esquadrão é a primeira linha de defesa da DC Comics, contra qualquer coisa que o universo possa jogar em nossa direção.

Devido a tanto tempo de existência, sua formação e popularidade oscilou, porém, seu legado continua mais fortemente presente. Não tanto no cinema, mas, felizmente, ela não vive apenas dos filmes. Em todas as outras mídias e, em especial nos quadrinhos, suas aventuras ainda encantam.

As histórias da Liga da Justiça são tão fascinantes que nem mesmo Stan Lee resistiu a elas quando passou um período na Casa das Lendas. No início dos anos 2000, a partir de um projeto idealizado por Michael Uslan, Lee reimaginou alguns dos principais personagens da editora. Assim, em parceria com outros artistas da casa, ele desenvolveu narrativas curtas para algumas dessas lendas.

Com isso, ele foi convidado pela DC Comics para reimaginar seus principais heróis em uma série de 13 quadrinhos chamada Stan Lee’s Just Imagine…, que contou com 12 edições e mostrou a versão do quadrinista para Superman, Batman, Mulher-Maravilha e outos grandes nomes da editora.

Além de dar seu toque pessoal, Lee fez uma brincadeira com suas criações e mudou o nome dos principais personagens para que nome e sobrenome começassem com a mesma letra, assim como fez com Peter Parker, Reed Richards e J. Jonah Jameson no universo Marvel. Então, Bruce Wayne, por exemplo, virou Wayne Williams.

Promoções Hotel Urbano - Pacotes pela metade do Preço
🚨 PACOTES PELA METADE DO PREÇO 🚨

No Brasil, a publicação chegou a ser lançada pela Abril, que não lançou todas as edições, somente a dos principais heróis e da Liga da Justiça.

De acordo com Lee, seu objetivo era homenagear os criadores originais dos heróis. Segundo ele, as histórias eram apenas um exercício de imaginação. Afinal, o mais difícil já havia sido feito. Ele sabia muito bem disso, pois co-criou vários heróis e vilões para a Marvel Comics.

Dessa forma, para encerrar nossa série especial do Just Imagine…, conheça agora um pouca da Liga da Justiça criada por Stan Lee e Michael Uslan, com artes de Jerry Ordway. Lembrando que você pode conferir as outras versões que o artista fez da Mulher MaravilhaSupermanBatmanLanterna VerdeAquaman Flash.

A Liga da Justiça criada por Stan Lee, Michael Uslan e Jerry Ordway

Ao longo de tantas décadas, a Liga da Justiça contou com formação diversa. No entanto, a constituição clássica ficou conhecida como os Sete Magníficos. Ou, melhor ainda, os Sete Originais, pelas mãos de Alex Ross.

Seus fundadores foram, Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash, Aquaman, Caçador de Marte e Lanterna Verde. Desses, cinco foram aproveitados na versão de Stan Lee.

Além da Trindade, a Liga da Justiça criado por Stan Lee, Michael Uslan e Jerry Ordway contava com Flash e Lanterna Verde. Apenas cinco integrantes, todos eles com sua respectiva edição especial já publicada.

Na história, os heróis precisam se unir para deter um homem chamado Reverendo Dominic Darrk. Ele pretende libertar um ser conhecido como Crise.

Seus planos vêm sendo executados desde antes de um policial de outro planeta chamado Super-Homem chegar à Terra, e de um prisioneiro erradamente condenado se tornar o vingador mascarado conhecido como Batman.

A HQ conta com a participação de personagens como Patrulha do Destino e Adam Strange.  

Reparem que sacada sensacional! Cortesia de John Cassaday, criador do personagem.

Eles são notificados por Adam Strange, filho de Darrk que não compactua com os planos do pai. O primeiro encontro entre eles não ocorre da melhor maneira possível. Superman e Batman se estranham um pouco e, para variar, a Mulher Maravilha precisa puxar os dois de volta para a realidade.

Eventualmente, a equipe encontra seu ritmo e trabalham juntos em prol do bem maior, se autodenominando Liga da Justiça.

Luminárias em até 12x s/juros
Luminárias em até 12x s/juros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: