Filmes e Séries

As teorias mais loucas sobre ‘Friends’

Wow, e porque muitas delas fazem sentido!

As teorias mais loucas sobre ‘Friends’ – e porque muitas delas fazem sentido!

‘Friends’ é uma das melhores séries de todos os tempos. Tanto que 25 anos depois de sua estreia, a sitcom continua sendo um dos programas mais vistos da TV e dos serviços de streaming.

No entanto, alguns fãs da atração são tão fiéis e dedicados que são capazes de discutirem por horas em fóruns online teorias mirabolantes sobre os personagens.

Sim, essas pessoas viram tantas vezes os episódios que, além de saberem as falas de cor e salteado, também já flagraram furos na história, dando margem a várias suposições malucas. Curiosamente, algumas hipóteses até fazem sentido e preenchem certas lacunas deixadas pelos autores…

Na galeria, conheça as melhores teorias sobre ‘Friends’ – e veja como muitas delas fariam sentido ou seriam, pelo menos, ideias geniais para a trama!

Gunther sempre reservou a mesa para Rachel

Essa é uma teoria comum entre os fãs e que faz muito sentido. O público sempre soube que Gunther era obcecado por Rachel. E, na maioria dos episódios, os amigos se sentam na mesma mesa cativa do Central Perk. Por qual motivo? A mesa reservada garantiria que Rachel sempre aparecesse. Repare que dá até para ver a placa!

A origem da mania de limpeza de Mônica

Outra teoria popular em fóruns online é que o TOC de limpeza de Monica pode ter surgido de acampamentos para jovens obesos e das tentativas de controlar seu peso e alimentação.

Sr. Heckles foi assassinado

Lembra que a série dedicou um episódio inteiro à morte do Sr. Heckles? O vizinho chato de Monica e Rachel morre de causas naturais, mas há quem diga que ele tenha sido assassinado.

Mas como? Tudo começa quando ele bate na porta delas para reclamar do barulho. Monica promete que a turma tentará ser mais silenciosa. Daí, Heckles diz que vai voltar para seu jantar especial. Contudo, pouco tempo depois, ele está morto, levando os fãs a suporem que o seu convidado o teria assassinado.

Ross perdeu a custódia de Ben

O pequeno Ben não aparece mais após a oitava temporada. Então, fãs especularam que Ross teria perdido a guarda do filho devido ao período de loucuras do professor universitário (problemas de controle da raiva, o fato de ter dormido com uma aluna, táticas para assustar mulheres, etc).

Na vida real, Carol realmente teria todos os motivos para se preocupar com um pai mentalmente instável…

Tudo foi imaginado por Phoebe

Fãs já teorizaram que toda a série teria sido secretamente imaginada por Phoebe.

Por exemplo, ela ainda está morando nas ruas e dá uma olhada nas pessoas dentro do café, imaginando como seria sua vida se fosse amiga delas. Mais um detalhe sombrio? Sua irmã gêmea, Ursula, é na verdade seu reflexo no vidro.

Rachel tem fetiche por pés

Um usuário do Reddit sugeriu que Rachel tem um fetiche por pés. Ela menciona os dedos dos pés como uma zona erógena quando ela e Monica estão explicando para Chandler quais as áreas de maior sensibilidade sexual para as mulheres.

Na ocasião, é revelado que ela gosta de pintar as unhas dos pés de Ross. Então, parece que Rachel tem um fetiche por pés, né?

Phoebe é secretamente uma gênia

Apesar da falta de educação formal de Phoebe, ela se mostra bastante inteligente quando se trata de lidar com suas amigas. Inclusive, ela gosta de se chamar de ‘mestre das marionetes do grupo’ e frequentemente inventa planos para enganar ou convencer seus amigos a fazer algo sem o conhecimento deles.

Erica sabia que teria gêmeos o tempo todo!

Erica já deveria ter algum ultrassom da gravidez quando conheceu Monica e Chandler. Ou seja, certamente os médicos já lhe teriam dito que ela estava grávida de gêmeos.

O que nos leva a crer que ela sabia disso e que talvez não tenha dito nada para o casal no princípio para que os dois não desistissem de adotar as crianças.

Ross pinta o cabelo

Estranho que os dois filhos de Ross, que são de mães diferentes, sejam loiros. Na série, o paleontólogo chega a ser zoado porque usa muito gel no cabelo, mas ele provavelmente também tingia os fios para ficarem castanhos escuros.

Ross e Rachel tiveram sete anos de azar

Muitas pessoas supersticiosas dizem que abrir um guarda-chuva dentro de casa pode atrair azar. No primeiro episódio de ‘Friends’, em setembro de 1994, assim que Ross vê Rachel o seu guarda-chuva se abre no café. Isso teria levado a uma série de sete anos de azar para os dois, começando por um relacionamento tumultuado a uma gravidez não planejada, em 2001.

Richard sabotou Chandler

No jantar que Chandler iria pedir Monica em casamento, Richard aparece com uma mulher justamente no mesmo restaurante que eles estão. Até aí tudo bem.

Mas quando o médico abraça Chandler, ele sente uma caixa do anel no bolso do companheiro da ex-namorada. Daí, de repente, Richard diz a Monica que está pronto para casar e ter filhos… Os fãs acham que o oftalmologista se sentiu ameaçado e sabotou Chandler.

Três formas de maternidade

Todas as três mulheres do grupo lidaram com a gravidez de maneiras diferentes. Phoebe era uma barriga de aluguel dos trigêmeos do irmão e da cunhada.

Monica adotou seus gêmeos depois que a mãe deles os deu à luz e Rachel gerou Emma. Muitos fãs defendem que os criadores da série fizeram isso de propósito, a fim de mostrar que cada método para a maternidade é válido.

Phoebe e Joey dormiram juntos

Na verdade, faz sentido, uma que os outros já foram casais na história. Essa teoria foi mencionada pelo próprio Matt LeBlanc, afirmando que Phoebe e Joey poderiam estar dormindo juntos sem compromisso (até Mike aparecer).

Toda a série é um sonho de Rachel

A série começa com Rachel fugindo do seu casamento. E se a série inteira fosse apenas sobre Rachel sonhando sobre coisas, uma vida mais emocionante do que a que teria se fosse casada com Barry?

Os trigêmeos eram filhos de Phoebe

Enquanto a duração da gravidez varia muito em ‘Friends’ (Carol leva cerca de dois anos e a gestação de Rachel dura mais de um ano), Phoebe foi a que deu à luz mais rápido.

De acordo com a série, ela ficou grávida por cerca de quatro meses, levando os fãs a acreditarem que ela já deveria estar esperando os três filhos antes do irmão pedir que ela fosse sua barriga de aluguel. Resumindo, Phoebe teria desistido de seus bebês biológicos por Frank e Alice de qualquer maneira.

Monica realmente conseguiu engravidar

Courteney Cox não foi a primeira atriz a engravidar durante a série, mas a parte estranha foi que a produção não tentou esconder a barriga dela em cena. Alguns sugeriram que os escritores deixaram de propósito o público ver sua barriga de grávida na 10ª temporada, sugerindo que ela e Chandler realmente conseguiram engravidar por conta própria.

Mark estava planejando separar Ross e Rachel

Ross e Rachel brigavam frequentemente por causa de Mark, o colega de trabalho dela. O bonitão acaba convidando ela finalmente para sair, quando eles terminam o namoro.

Curiosamente, os fãs especularam: será que Mark planejou aquelas várias noites no escritório para desgastar o relacionamento deles?

O plano maquiavélico de Joey para ganhar panquecas

Embora Joey não seja o mais inteligente do grupo, ele, sem dúvida, adora comida. Em um episódio estrelado por Kristin Davis, a Charlotte de ‘Sex and the City’, os fãs teorizaram que o ator fingiu gostar dela para que, quando ela terminasse com ele, Rachel sentisse pena e lhe preparasse panquecas. O plano deu certo, e Joey se animou quando soube que iria ter esse delicioso café da manhã.

O programa seria todo um flashback!

Assim como em ‘How I Met Your Mother’, toda a série poderia ser contada pelos personagens no futuro. Os títulos dos episódios dão essa ideia, pois eles são enquadrados como se estivessem falando de uma recordação. Exemplo… ‘The One Where/With …’ (Em tradução livre, ‘Aquele em que’…).

Emily estava grávida de Ross

A atriz que interpretou Emily, Helen Baxendale, saiu mais cedo da trama que o planejado devido à sua gravidez. Mas e se a personagem dela também estivesse grávida?

Talvez Emily pudesse contar essa novidade a Ross depois do casamento, mas a inglesa não podia mais confiar nele depois que ele disse o nome de Rachel no altar. Daí, ela poderia ter guardado esse segredo para si mesma.

Monica traiu Chandler

Essa é uma teoria devastadora, mas fãs já sugeriram que Monica pode ter traído Chandler. O fato dela encorajá-lo a flertar com outras mulheres é comumente citado como prova.

Ross e Monica tinham que ser da mesma família

Ross não é o personagem mais amado do grupo e muitos fãs do programa não gostam dele o tempo todo… É por isso que ele e Monica tinham que ser da mesma família.

O paleontólogo precisa trazer Chandler para o prédio de Monica para que ele consiga Joey como colega de quarto. Ou seja, se parar para pensar, o grupo de ‘Friends’ não teria acontecido sem Ross. Mas se Ross e Monica não fossem irmãos, certamente tudo seria diferente…

É um futuro imaginário

Outra teoria sugere que eles são estudantes do ensino médio que ficam imaginando como vão ser no futuro. Para alguns fãs, isso explica porque todos acabaram alcançando seus objetivos na vida. Para outros, são mesmo coisas de séries de humor.

Chandler trapaceou Monica para ficar com o apartamento

Há quem defenda que Chandler trapaceou na primeira rodada da disputa, verificando o que tinha dentro da sacola de compras de Rachel para que ele vencesse. O vizinho sabia que Monica era muito competitiva e que chegaria a um ponto que ela apostaria a própria casa.

Chandler criou ‘Riverdale’

Há ainda a teoria de que Chandler queria escrever histórias em quadrinhos e que Ben tinha aspirações para a atuação (após aquele comercial da sopa). Isso sugere que, uma vez que Chandler entra na publicidade, ele convence a Archie Comics a transformá-la em uma série de TV e lança seu afilhado (interpretado por Cole Sprouse) como um dos personagens principais de ‘Riverdale’. Uma trama bem mirabolante, mas criativa, né?

Eles estão em um hospital psiquiátrico

O café é a cafeteria e seus apartamentos são seus quartos. Cada um dos amigos estaria tratando dos seus próprios problemas mentais e toda a série seria uma conjunção de delírios combinados. Essa teoria parece bem absurda, mas quem sabe?

Uma ótima promoção para o Starbucks

Qual melhor divulgação o Starbucks poderia ter pedido? É um grupo de pessoas que raramente vai a bares ou boates e passa o tempo todo no café que tem móveis confortáveis. Será que o Starbucks inspirou o Central Perk ou vice-versa?

‘Friends’ e ‘Parks and Recreation’ são do mesmo universo

Existem várias teorias de crossover com ‘Friends’, mas essa tem Rachel dormindo com o personagem Ben Wyatt, de ‘Parks and Rec’. Na história, Monica lista um cara chamado Ben Wyatt como alguém com quem Rachel dormiu no primeiro encontro. Ambos parecem ser da mesma faixa etária. Quem sabe…

Ross e Rachel devem ter diferentes definições de ‘dar um tempo’

Ross diz que perdeu a virgindade com Carol e depois se casou com ela. No entanto, mais tarde na série, é revelado que o paleontólogo dormiu com a faxineira na faculdade.

Talvez Ross e Carol tenham dado um tempo em algum momento, conheceram outras pessoas antes de reatarem… Isso explicaria porque Ross achava que estava ok dormir com a garota da fotocopiadora, se o casal estava dando um tempo…

Acompanhe todas as atualizações do blog no facebooktwitter e instagram. Loja Virtual: Nerd X

Luminárias em até 12x s/juros
Luminárias em até 12x s/juros
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.