Animes Diversos Filmes e Séries

Os Simpsons | 40 vezes que a série previu o futuro

No ar desde 1989, a série “Os Simpsons” é um fenômeno mundial. Com 30 temporadas e mais de 600 episódios, a trama da família amarela já previu o futuro de fatos pequenos até acontecimentos importantes no mundo.

De uma maneira divertida, e, muitas vezes, como uma crítica, a série mostra situações que foram levadas da ficção para a vida real.

Wow, confira na galeria de fotos 40 vezes que Os Simpsons previram o futuro:

Brasil na Copa

Em 2014 um episódio dos Simpsons mostrou um jogo em que a Alemanha ganharia do Brasil na Copa do Mundo de 2014. Na cena, os europeus eram campeões após marcar 2 x 0. Nem os Simpsons foram capazes de prever um placar tão vergonhoso como aconteceu na vida real, né?

Greve dos Caminhoneiros

Quando aconteceu a greve dos caminhoneiros em vários estados do Brasil e o preço do combustível subiu muito, muita gente relembrou a cena em que Homer está dirigindo um caminhão e se depara com outros veículos alinhados, como se fosse uma paralisação.

Alta no preço do combustível

O preço no combustível no Brasil subiu por conta da greve dos caminhoneiros. Já nos Simpsons, no mesmo episódio onde Homer aparece dirigindo um caminhão, o valor do combustível que aparece na boba do posto é de US$ 999.

Relógio Inteligente

O episódio sobre o casamento de Lisa foi ao ar em 1995, ou seja, há 20 anos. Isso é bastante tempo, mas a verdade é que relógios inteligentes, que nessa data eram considerados loucuras, hoje são realidade.

Corretor Ortográfico

Cansado de seu celular escrever uma coisa completamente diferente da que você queria dizer? Em 1994 os Simpsons passavam pelo mesmo problema. O corretor funcionava ortográfico no celular de um dos personagens. Aliás, reparou na “maça” que estampa o aparelho?

GoPro

A GoPro hoje em dia é um aparelho de desejo de muitas pessoas, principalmente aquelas que amam esportes radicais. Nos Simpsons, a câmera entrava em um sombreiro, quase que exatamente da forma que a câmera é colocada hoje em dia em acessórios para usar na cabeça.

Chamada de Vídeo

Há anos fazer uma chamada de vídeo parecia algo impensável, mas agora fazemos de qualquer dispositivo. Basta ter internet ou conexão de dados disponível. Nos Simpsons, acredite,essa realidade já existia antes mesmo de a gente pensar nessa possibilidade.

EUA nas Olimpíadas

Os Simpsons previram que os Estados Unidos iriam ganhar uma medalha no curling durante as Olimpíadas. Em 2010, eles acertaram inclusive que essa vitória seria contra a suécia. Isso tudo aconteceu na vida real muitos anos depois. Não teria nem como ser mais específico.

Fox comprada pela Disney

Quase 10 anos antes da Fox ser comprada pea Walt Disney Co., os Simpsons já tinham mostrado isso em um episódio. Em 1988, em ‘When You Dish Upon a Star’, a série mostrou exatamente o que aconteceu recentemente, em dezembro de 2017.

Lady Gaga

A cantora Lady Gaga apareceu em um episódio dos Simpsons em 2012. nele, ela aparece “voando” no palco presa a fios, além de tocar piano usando uma roupa bem ousada. A mesma cena aconteceu na apresentação de Gaga no Super Bowl, em fevereiro de 2017. Bom, ela pode ter se inspirado na série.

Trump

Quem imaginaria, em 2010, que Donald Trump seria eleito presidente dos Estados Unidos? Os Simpsons! E foi isso que aconteceu em um dos episódios da série. Após o acontecimento real, muitos relembraram esta cena dos Simpsons.

Rolling Stones em turnê

Quem imaginaria, em 2010, que Donald Trump seria eleito presidente dos Estados Unidos? Os Simpsons! E foi isso que aconteceu em um dos episódios da série. Após o acontecimento real, muitos relembraram esta cena dos Simpsons.

Roubo do Limoeiro

Alguns fatos sobre os Simpsons são mais bizarros que outros. Coincidência ou não um limoeiro foi roubado de Springfield em um episódio de 1005. O mesmo aconteceu em Houston, nos Estados Unidos, 8 anos depois. O fato foi lembrado no mesmo momento em que isso aconteceu, em 2013.

Atacado por um tigre branco no palco

Em um dos episódios de Os Simpsons, um tigre ataca dois personagens da série, Gunter e Ernst, durante um show. Dez anos depois Roy Horn foi atacado por um tigre branco no palco. O acontecimento o deixou parcialmente paralisado e a coincidência assustou a todos.

Roubo da Gordura

Em um episódio de 1998, Homer roubou gordura de um restaurante pensando em revendê-la. Para ajudá-lo, fez o filho Bart fugir da escola. Algo muito semelhante aconteceu em St. Louis, nos Estados Unidos, em 2011. Inspiração?

Treta nas Eleições

Em um episódio de 2008 Homer aparece em uma eleição votando para presidente usando uma urna eletrônica. Ele aperta o botão de Barack Obama, mas a urna contabiliza o voto para o então candidato John McCain. Em 2012 o acontecimento parecido virou um escândalo nos EUA.

Perseguição a Imigrantes

Uma cena mostra o personagem Abu trabalhando em seu mercadinho. Em uma das paredes aparece um cartaz de Trum que mostra “Eu quero você fora”. A crítica é contra a proposta do atual presidente contra os imigrantes.

Jogo Farmville

Um episódio dos Simpsons de 1998 mostra personagens simulando um jogo de trabalho no campo. Anos depois, o joguinho Farmville fez o maior sucesso. Será que foi uma inspiração nessa cena da famosa série?

Carne de Cavalo?

Um episódio de 1994 dos Simpsons mostrava o refeitório da escola das crianças com um barril cheio de carne de cavalo, que era servida na merenda. Em 2013 um escândalo semelhante chegou à uma rede de fast food, que foi questionada sobre a origem de sua carne.

Traduzindo bebês

O irmão de Homer, Herb, cria em um episódio de 1992 uma máquina que traduz os resmungos dos bebês em palavras. Hoje em dia um aplicativo tenta fazer algo semelhante, mas não com tanta eficiência que o modelo mostrado nos Simpsons.

A equação do grande colisor de átomos

Em um episódio de 1998, numa equação espantosamente parecida com a original, Homer aparece prevendo a massa de Bóson de Higgs. Segundo autor do livro “Os Simpsons e Seus Segredos Matemáticos”, Simon Singh, os Simpsons teriam descoberto a resposta da equação do grande colisor de átomos. Isso aconteceu 14 anos antes.

Ataque às Torres Gêmeas

Muitos anos antes dos ataques às Torres Gêmeas no dia 11 de setembro, Os Simpsons já tinha previsto alto. Em 1997, Lisa aparece segurando uma revista com a palavra “New York”, além do número 9 e a silhueta das torres ao fundo, formando o número 11.

Carta dos Beatles

Em Os Simpsons, Marge é uma fã declarada dos Beatles e teve uma resposta de uma carta de Ringo Starr décadas depois de enviá-la. Em 2013, dois fãs dos Beatles receberam uma carta de resposta de Paul McCartney, que havia sido escrita há 50 anos.

Nudez de Michelângelo

Em um episódio dos Simpsons de 1990 queriam censurar a nudez de Davi Michelângelo e inclusive colocaram uma calça nele. Acontece que em 2016, 26 anos depois, uma campanha de moralistas na Rússia também censurou a nudez da obra de arte, que fica no centro de São Petersburgo.

Guitar Hero

Em um episódio de 2002, Mick and Keith deram a Homer um casaco de “Guitar Hero”. Na época, o famoso jogo de videogame ainda não existia. Talvez essa tenha sido uma inspiração para os criadores do famoso jogo.

Empresa de Brinquedos falida

A famosa loja de brinquedos americana Toys “R” Us fechou suas portas este ano e declarou falência em Portugal. Mas a “cena” já tinha acontecido nos Simpsons, em um episódio de 2004, quando um grupo de adultos sem filhos destruiu tudo que fazia as crianças da cidade feliz.

Impressora 3D

Em 2005 os Simpsons já tinham uma impressora 3D. Isso porque em um episódio Marge aparece transformando uma simples polaroid em um belo bolo. Claro que isso ainda não exite nos dias de hoje, mas as impressoras 3D chegam a fazer algo muito parecido.

Corrupção na FIFA

Em um episódio de 2014, a série mostro um um oficial sendo preso. Isso aconteceu um ano antes de o escândalo de corrupção envolvendo a Fifa virar assunto nas mídias do mundo inteiro.

Grécia em Crise

Em um episódio exibido em 2012, Homer aparece participando de um jornal na TV. Entre as notícias é possível ler: “Europa coloca Grécia no eBay”. Três anos depois o país entrava em crise.

Escutas e Espionagem

Na produção cinematográfica de Os Simpsons, a Agência de Segurança Nacional dos EUA consegue localizar Marge e seus filhos escutando a conversa deles. O mais curioso é que 6 anos depois, em 2013, que o agente Edward Snowden vazou os dados que revelaram o esquema de espionagem do governo americano.

Peixe de 3 olhos

Um peixe de 3 olhos sempre aparece nadando nos rios da cidade dos Simpsons, Springfield. Uma espécie muito semelhante foi vista em 2001 em um reservatório da Argentina, que fica muito perto de uma usina nuclear. Dá para acreditar?

Alan Rickman e David Bowie

Em 2013 os Simpsons fizeram uma homenagem ao ator Alan Rickman. A trilha sonora desse episódio foi a música All Young Dudes, de David Bowie. Curiosamente, tanto o ator quanto o cantora morreram duas semanas depois do episódio ser apresentado.

Tomate com Radiação

Em um episódio dos Simpsons de 1999 a família se muda para uma fazenda. Por lá eles têm uma plantação de tomates que curiosamente sofreu mutações por causa de radiação atômica. No Japão, em 2011, mais precisamente 12 anos depois, algo muito parecido aconteceu.

Ebola

Em 1997 um episódio dos Simpsons mostra Marge lendo para o filho Bart u livro intitulado “George, O Curioso – e o Vírus Ebola”. Em 2014 a cena foi lembrada durante o surto de ebola que tomou conta do planeta.

Ipod

Em 1996 uma cena de Os Simpsons mostrou, de forma muito rápida, um interfone dentro de uma casa. O mais curioso, que as pessoas só perceberam anos depois, é o formato do aparelho, que lembra perfeitamente um iPod.

Miley Cyrus nua numa bola

Quando Miley Cyrus apareceu nua pendurada em uma bola no clipe Wrecking Ball, a imagem foi comparada com uma cena de Simpsons, que aconteceu cerca de 20 anos anos do lançamento da música da cantora.

Neymar Machucado na Copa

No mesmo episódio citado anteriormente, em 2014, a série também previu a lesão de Neymar. Nele, Homer é responsável por apitar jogos da Copa e recusa uma oferta de suborno para favorecer o Brasil. Quando um jogador cai, ele julga que se trata de uma simulação e não marca o pênalti.

Nobel de Economia

Em 2016 o Banco da Suécia concedeu o prêmio Nobel de Economia para Oliver Hart e Bengt Holmström, por sua contribuição à Teoria dos Contratos. Curiosamente os Simpsons mostraram isso em um episódio de 2010, quando Bart apostou em Bengt Holmström para vencedor do prêmio de economia daquele ano.

Torre em Londres

No mesmo episódio em que os personagens foram vistos 15 anos para frente, quando Lisa ia se casar, ela fez uma viagem para Londres e vê um arranha-céu atrás da Tower Bridge que tem a silhueta igual ao do The Sward. O episódio foi exibido em 1995 e a torre foi construída em 2009.

Bibliotecário robô

Nesse mesmo episódio, quando Lisa visitou Londres, ela viu que os bibliotecários foram substituídos por robôs. Essa não foi uma previsão tão clara, mas duas décadas depois do episódio, estudantes de robótica da Universidade de Aberystwyth construíram um protótipo de bibliotecário robô.

Sério, esses caras são de outro mundo.

Acompanhe todas as atualizações do blog no facebooktwitter e instagram. Loja Virtual: Nerd X

Luminárias em até 12x s/juros
Luminárias em até 12x s/juros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: