Filmes e Séries

Game of Thrones | episódio piloto de série derivada já foi filmado

Presidente de programação da HBO elogiou episódio: ‘Está muito bom. O elenco foi incrível’.

O primeiro episódio de uma possível série pré-sequência de “Game of Thrones” já acabou de ser filmado em Belfast, afirmou um executivo da HBO nesta quarta-feira (24).

Executivos do canal irão revisar o episódio antes de decidir se uma temporada inteira será produzida, mas o presidente de programação, Casey Bloys, estava animado com o que havia visto até o momento.

“Está muito bom. O elenco foi incrível”, disse Bloys ao responder perguntas em um evento da Associação de Críticos de Televisão, onde emissoras apresentam seus novos programas.

Com a conclusão da oitava temporada de “Game of Thrones” em maio, muitos fãs estão ansiosos para o retorno do mundo fictício de Westeros, criado pelo autor George R. R. Martin.

Game of Thrones | George Martin confirma novo livro para 2020

A série foi uma pedra fundamental das atrações do horário nobre da HBO, mas sua última temporada dividiu as opiniões de críticos e fãs, que acharam que algumas surpresas do enredo, principalmente a condução de um dos principais personagens, foram problemáticas.

Cerca de 1,7 milhão de pessoas assinaram uma petição online para que a temporada final fosse reescrita.

Apesar da polêmica, “Game of Thrones” apareceu com força na disputa pela premiação dos Emmys deste ano, com 32 indicações.

Tudo o que sabemos sobre a série

STARKS E CAMINHANTES BRANCOS ESTÃO CONFIRMADOS

Como a Casa Stark é descendente dos Primeiros Homens, sua presença é garantida. “Os Starks com certeza estarão na série. Também haverá Caminhantes Brancos – ou Os Outros, como são chamados nos meus livros -, e serão parte central da trama. Além deles, há Lobos Gigantes e Mamutes“, confirmou o GRRM.

Anteriormente, a sinopse oficial do projeto já havia indicado isso: “Uma coisa é certa: dos segredos horríveis da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, os mistérios do Leste aos lendários Starks… essa não é a história que pensamos conhecer.

ANTES DOS LANNISTERS

Já a Casa Lannister não deve aparecer no programa – pelo menos não da forma que conhecemos. “Os Lannisters ainda não estão lá, mas o Rochedo Casterly está – e sendo ocupado pelos Casterly, cujo nome que deram ao local se mantém até Game of Thrones“, explicou Martin. Ainda assim, pela ambientação do seriado, é possível que a origem da Casa seja mostrada.

SEM PROTAGONISTA

Com o passar dos tempos, Game of Thrones definiu seus protagonistas – mas as primeiras temporadas eram muito diferentes, contando várias histórias do mundo de Westeros ao mesmo tempo. A série derivada deve seguir esse modelo, de ter vários núcleos de personagens.

MUITO MAIS DO QUE SETE REINOS

A série derivada deve acontecer cinco mil anos antes de GoT, e as diferenças serão claras: ao invés de só Sete Reinos, o programa mostrará Westeros populada por centenas deles, de variados tamanhos.

ELENCO DE PESO

O projeto já contratou seu elenco anteriormente, e será estrelado por Naomi Watts (Twin Peaks), Georgie Henley (As Crônicas de Nárnia), Miranda Richardson (Harry Potter), John Simm (Doctor Who) e muito mais.

O TÍTULO

A HBO ainda não bateu o martelo no nome do derivado, mas alguns candidatos já foram divulgados: internamente a produção é chamada de Bloodmoon (ou Lua de Sangue), enquanto GRRM a chama de A Longa Noite (The Long Night) – título que afirma que a emissora não quer usar por conta do episódio três da oitava temporada ser batizado assim: “Já me sugeriram mudar para algo como A Mais Longa Noite (The Longest Night), variação que não me incomoda. Isso seria muito bom.”

Acompanhe todas as atualizações do blog no facebooktwitter e instagram. Loja Virtual: Nerd X

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: