Games

Araní | game brasileiro traz a cultura indígena para os videogames

Wow, índia terá aventuras na selva amazônica

O mundo dos games já nos permitiu controlar guerreiros dos mais variados tipos — centuriões, deuses, marines, cowboys, samurais, etc. — mas poucas vezes tivemos a chance de controlarmos guerreiros indígenas. Araní é um indie game brasileiro que planeja reverter esta situação!

Ousado e nacional Araní é um game no qual o jogador assume o papel da guerreira tribal protagonista e partirá em uma jornada pelas profundezas da selva amazônica para salvar sua tribo de um antigo poder mitológico, que ameaça tomar tudo ali.

A trama do game acompanha a guerreira que dá nome ao jogo, guerreira que, segundo a sinopse oficial, irá encarar “uma jornada de auto descobrimento e maestria de combate para salvar seu povo de uma força mitológico antigo”

Vale ressaltar que Araní é um dos projetos brasileiros que recebeu um suporte do governo para sair do papel: o pessoal da Diorama Digital foi um dos contemplados de um edital que a Agência Nacional de Cinema (Ancine) organizou em 2017. O estúdio recebeu pouco mais de R$ 975 mil para o desenvolvimento do game.

O trailer é bem impressionante, confira abaixo:

Orgulho e Legado

Para o Brasil, pode-se dizer com segurança que nenhum game até aqui teve tantas referências dessa parte fundamental da nossa cultura quanto Araní. Ok, temos Blanka, mas vamos combinar que isso aqui é muito mais profundo.

Seja como for, vamos torcer para os pernambucanos ajudarem Araní a devolver o Brasil para os índios de maneira orgulhosamente épica.  E que Araní, que significa “mau tempo” e em tupi, possa trazer justamente o contrário para as produtoras que queiram investir em temáticas brasileiras. Em nome de Tupã.

Araní ainda não tem data de lançamento confirmada, mas virá para PS4, PC e X-Box.

(Via: Araní)

Acompanhe todas as atualizações do blog no facebooktwitter e instagram. Loja Virtual: Nerd X

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: