Diversos Filmes e Séries

Pixar | 5 teorias que vão explodir sua mente

Wow, o mundo da Pixar é fascinante e cheio de personagens incríveis. Já foi teorizado que muitos desses filmes estão relacionados de uma forma ou de outra. Reunimos algumas das teorias mais recentes sobre esses longas-metragens e apresentamos para vocês. E aí, essas teorias procedem ou é tudo pura viagem na maionese?

1) Boo, de Monstros S.A., é filha de Violetta, de Os Incríveis

Essa teoria foi feita pelo britânico Seamus Gorman e nos leva a uma pergunta: Quem são os pais da Boo, de Monstros S.A., e por que eles não se preocuparam com seu sumiço? Afinal, o sumiço de uma criança por vários dias seria motivo de preocupação para qualquer pai. No entanto, quando Boo volta para o seu quarto no fim do filme, ele está exatamente do modo como foi encontrado, como se ela nunca tivesse saído de lá. Que pais são esses que não chamaram a polícia para procurar a menina e revirar o quarto atrás de pistas?

Segundo a teoria, talvez seja porque Boo faz isso direto. Visitar monstros? Fugir de casa? Não. Boo se teletransporta. É isso mesmo. Duas cenas do filme levam suspeita disso. Numa delas, apesar de Sulley colocar rapidamente Boo de volta em seu quarto no primeiro encontro dos dois, ela surge de modo misterioso atrás dele mesmo depois de ele ter fechado a porta. A outra cena é quando a menininha aparece pendurada nas costas de Sulley sem nenhuma explicação.

O que isso quer dizer? Boo não é uma garota. Ela é uma supergarota. Boo tem superpoderes. Outra personagem da Pixar tem esse mesmo poder, e vocês já devem saber quem é… Sim, a velhinha de Valente, que, segundo a Teoria Pixar, é a Boo já em idade avançada (vocês se lembram da cena do filme em que ela aparece ao lado de Merida de repente?). Talvez seja por isso que Boo consegue aprender como funciona o teletransporte pelas portas, afinal ela tem esse poder. Isso responde por que seus pais não ligaram para o seu sumiço, mas agora devemos fazer a pergunta principal: Quem são seus pais?

No filme Os Incríveis, temos a ideia de que Flecha, Violetta e Zezé são as únicas crianças com superpoderes restantes. Portanto, Boo seria filha de algum deles no futuro. Mas de quem? A teoria diz que Boo é filha de Violetta. Por quê? Primeiro por causa da aparência, já que as duas são muito parecidas. Segundo porque Boo possui uma boneca Jessie em seu quarto, e se sabe que bonecos do Velho Oeste pararam de ser fabricados há muito tempo. Pela época em que o filme Os Incríveis se passa, o único membro da família que poderia ter uma boneca Jessie seria a Violetta, e a mesma a teria guardado ao longo dos anos e dado para sua filha quando ela nasceu.

Nessa teoria, Violetta é a mãe de Boo. Mas quem seria o pai? Seamus Gorman não conseguiu descobrir, mas tem expectativas de que Os Incríveis 2, que será lançado em 2019, possa responder a essa dúvida.

2) Edna Moda ajudou secretamente a derrotar Síndrome em Os Incríveis

“Nada de capas, nada de capas!”

O bordão mais famoso dos filmes da Pixar demonstra o desprezo que Edna Moda tinha por capas, pelo simples fato desse acessório ter causado acidentes mortais com diversos heróis. Mas, ao longo do filme, qual personagem especificamente usa capa em seu traje? Síndrome.

Poderia ser uma coincidência? Ou algo estritamente planejado? Anos se passaram desde que os super-heróis foram proibidos de exercer sua função, e possivelmente ninguém mais gastava seu tempo desenhando trajes para eles.

Exceto Edna.

O Sr. Incrível sabia que Edna era a única que poderia desenhar uma nova roupa para ele. Mas talvez outra pessoa tivesse essa informação. Pela teoria, Síndrome teria passado na casa de Edna antes de Beto, pedindo a ela que fizesse uma roupa para ele. A mulher, desconfiada de suas intenções e percebendo que Síndrome era malvado, teria então desenhado uma roupa a ele com capa, sem alertá-lo para os perigos óbvios desse design. E todos sabem de que maneira Síndrome morreu, não sabem? Sua capa foi sugada pela turbina de um avião. Edna seria então nossa heroína oculta.

3) Ego,de Ratatouille, é filho de Gusteau

Essa teoria foi elaborada pelo youtuber norte-americano do canal “The Theorizer” e pode chocar a muitos. A história de Ego, o vilão do filme, pode ser tão ou mais conturbada do que muitos pensam. Para muitos, aquela idosa no começo do filme que tenta se livrar de Remi é apenas um simples personagem secundário sem nome e sem fala. Mas, segundo a teoria, ela seria a mãe de Ego. Ela apareceria em flashback, no final do filme, quando Ego se lembra de sua mãe cozinhado para ele um Ratatouille.

The Theorizer sabe muito bem como defender essa ideia de uma maneira absurdamente convincente. Ele mostra os detalhes da casa da idosa que tenta exterminar Remi, comparando os objetos aos da casa da mãe de Ego. Várias coisas parecem ser idênticas: os detalhes de coração na cadeira perto da porta, o mesmo desenho do tapete, o bordado no pano que cobre a lareira, o design da lareira, o formato da chaminé, as flores do lado de fora da casa e até mesmo o campo onde as duas casas ficam. Veja abaixo:

Para fechar com chave de ouro, a senhora possui um quadro com um rosto, o qual tem o formato idêntico ao do rosto de Ego! É claro! A velhinha do começo do filme é a mãe do crítico.

Mas, ao lado desse quadro, que dá a sentença final dessa teoria, existe uma foto muito suspeita: a mulher do flashback, vestida de noiva, junto com seu marido. Mas quem é seu marido? Em outro quadro da casa da idosa, vemos um retrato de um homem gordinho, muito parecido com Gusteau.

Tem um quadro na casa da velhinha mostrando um homem que lembra Gusteau. A criança poderia ser Ego

Juntando dois mais dois, temos a seguinte conclusão: o marido da mãe de Ego era Gusteau. Ego é filho do famoso chefe. Mas a teoria não para por aí. Pelo contrário, a novela que se inicia parece um amontoado de reviravoltas e mistérios. Aparentemente, Gusteau abandonou a família. E com quem Gusteau teve um relacionamento anos depois? Com Renata, mãe de Linguini. Ego ficou traumatizado por toda a vida pelo fato de seu pai tê-lo abandonado, então faz de tudo para destruir aquilo que Gusteau mais amava: seu restaurante.

O objetivo foi concluído com sucesso. Uma crítica de Ego fez com que o restaurante perdesse uma estrela e o chefe, inconformado, morresse de tristeza. Percebemos que aquela idosa possuía uma obsessão por Gusteau, pois tinha todos os seus livros e sempre o via na TV, e é notável que a velhinha não tinha um bom estado mental. O abandono talvez tenha resultado em loucura?

Ego possui também um ódio “sem explicação” por Linguini, talvez por saber que ele era fruto de tanta discórdia e tristeza para sua mãe. E tenta destruí-lo também. Mas, ao comer ratatouille, Ego lembra os momentos em família e se surpreende pelo fato de estar comendo a mesma comida que sua mãe preparava para ele.

Por que será que esse prato fazia parte do cardápio do restaurante sendo que era considerado “prato de caipira” para os habitantes da cidade grande? Será que era porque se tratava de uma receita de família que Gusteau aprendera com sua antiga esposa? Talvez esse momento tenha levado Ego a refletir sobre seus atos e desistir dos planos de vingança.

O filme não mostra apenas que “qualquer um pode cozinhar”, mas também revela um oculto e misterioso segredo de família, que no fim resultou em perdão.

4) O Sr. Cabeça de Batata é o vilão de Toy Story

A teoria de quem seria o vilão de Toy Story foi criada pelo canal Super Calin Brothers e faz muito sentido. Ela se baseia num fato bem simples: o Sr. Cabeça de Batata causou todos os problemas do filme simplesmente porque sentia inveja de Woody.

O Sr. Cabeça de Batata, que é um brinquedo como nenhum outro que monta e desmonta, podendo tornar-se o que quiser, remoía-se de inveja do simples boneco Woody que apenas soltava algumas frases ao puxar a corda. E a inveja dominou o coração do Sr. Cabeça de Batata, que passa todo o primeiro filme da saga tentando se livrar daquele que o aborrece: Woody.

Evidências: 1) Quando Woody derruba Buzz Lightyear por acidente da janela, o Sr. Cabeça de Batata instiga os brinquedos a expulsá-lo, 2) Quando o cowboy tenta voltar para a casa de Andy por meio das luzes de natal, o Batata joga o fio, impedindo definitivamente o retorno dele, e 3) Quando Woody tenta salvar Buzz com o carrinho eletrônico, Batata é o que dá a voz de comando para atirarem o caubói para fora do caminhão.

Todas as ações do Sr. Cabeça de Batata ao longo do filme são para prejudicar Woody e impedir o seu sucesso como o brinquedo favorito de Andy. Todos os seus atos seriam movidos por inveja, tanto que, quando Woody e Buzz voltam e todos comemoram, o rosto do vilão é o único que expressa desgosto.

Toy Story nada mais é do que a história de um boneco que, em vez de perceber que cada brinquedo tem sua diferente função dentro da criatividade de seu dono, tenta ocupar o lugar daquele considerado “o favorito”, sem perceber que Andy amava todos e não conseguia ficar sem nenhum deles.

5) Bing Bong, de Divertida mente, era originalmente um monstro

Essa teoria foi criada por Jon Negroni (aquele cara que inventou a Teoria Pixar) e levanta o seguinte questionamento: Se todos os filmes da Pixar possuem ligações, o que todas as crianças do universo Pixar têm em comum? Isso mesmo, todas têm um monstro.

No fim de Monstros S.A., vemos que os monstros abandonaram a estratégia de assustar crianças para, em vez disso, fazê-las rirem, pois isso gerava mais energia e não provocava mais medo nos pequeninos. Então, se Boo tem Sulley, que monstro teve Riley?

Você ficará surpreso, mas possivelmente e muito provavelmente ele seja Bing Bong. Sim! Seu amigo imaginário foi baseado no monstro que ia toda noite visitar Riley para fazê-la rir quando ela tinha três anos de idade. Foi a maneira que a cabeça de uma criança tentou racionalizar o fato de uma criatura esquisita sair de seu guarda-roupa.

E aí, você acha que essas teorias são verdadeiras? Ou são só o resultado de fãs tentando achar pelo em ovo? Diga sua opinião nos comentários!

Fique por dentro:

Acompanhe todas as atualizações do blog no facebooktwitter e instagram. Loja Virtual: Nerd X

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.