Diversos Filmes e Séries

Crise nas Infinitas Terras | Crossover confirma grupo de vilões

Wow, finais de Flash e Supergirl confirmam Lex e Flash Reverso

[CUIDADO] Spoilers das sessions finale de Flash e Supergirl

Nos cinemas, o final de Liga da Justiça prometeu que teríamos a Liga vs a Liga do Mal (reunião dos vilões por Lex e Exterminador), mas não se sabe se a DC vai realmente dar andamento a essa ideia, ainda mais agora que trocarão o ator do Batman por alguém mais jovem.

Em contrapartida, as séries da DC estão mais organizadas. Ao final do Crossover de 2018 a DC já havia anunciado que o próximo seria a ‘Crise nas Infinitas Terras‘. Programado para o dezembro de 2019, o crossover pretende adaptar um dos maiores arcos das HQs.

Preparando terreno, os finais das atuais temporadas de Arrow, SupergirlThe Flash e Legends of Tomorrow (Lendas do Amanhã) ajudaram a orientar seus personagens na direção dessa trama. E algumas das pistas deixadas confirmam alguns vilões, entre eles, Lex Luthor e Flash Reverso.

Nas HQs ‘Crise nas Infinitas Terras’ consiste na união de vários heróis para enfrentar um vilão que deseja destruir todas as Terras do Multiverso. No crossover de 2018, Monitor (LaMonica Garrett) surgiu testando heróis em várias terras antes da chegada de tal ameaça.

Inclusive, o Monitor foi usado para amarrar a história do crossover em todas as séries. Em Legends of Tomorrow sua aparição foi discreta, mas em Arrow e Supergirl foi essencial. Confira:

Final de Supergirl confirma Lex no Crossover

Um ponto muito positivo na última temporada de Supergirl foi adaptar algumas HQs para a série. Tivemos “A Foice e o Martelo”, Superman vs A Elite (grupo de vilões), Super-Friends e principalmente Lex Luthor.

Jon Cryer (ouso dizer que é a melhor adaptação do personagem em live-action de todos os tempos) fez de tudo um pouco: quase morreu de câncer, teve poderes, usou sua clássica armadura, manipulou todos ao seu redor e morreu… Após essa “morte” vemos o Monitor em frente ao corpo do Lex e deduzimos que é para traze-lo de volta ao crossover.

Um outro vilão que foi incluído no final é o Maléfico (irmão do Caçador de Marte). Como ele foi trazido à Terra pelo Monitor ele pode aparecer no crossover ou apenas testar seu irmão durante a próxima temporada de Supergirl.

Final de Arrow mostra que Oliver salvou o Flash e Supergirl

Arrow: Último episódio será no Crossover “Crise nas Infinitas Terras”

Após os acontecimentos da temporada, temos um salto no tempo de alguns meses em relação às outras séries do ‘Arrowverse’, a trama mostra Oliver e Felicity (Emily Bett Rickards) num esconderijo, após o nascimento de sua filha, Mia (Katherine McNamara).

Até que Monitor retorna para colher o combinado. Foi confirmado que o arqueiro trocou sua vida por Barry e Kara, se comprometendo a ajudar tal o poderoso personagem a salvar o multiverso.

Monitor afirma que o vigilante irá morrer em tal batalha, mas terá papel fundamental nela.

Mais detalhes aqui

Final de Flash confirma o Flash Reverso

Outra pista deixada é a fuga do Flash Reverso da prisão, já que era a arma do Cicada que garantia sua permanência. Assim, o vilão está livre para brigar com Barry na ‘Crise nas Infinitas Terras’, cujo desaparecimento acontece numa “explosão de luz” durante o confronto com Thawne, como aponta o jornal de Gideon.

Estamos diante de uma linha temporal diferente daquela contada do piloto, e até mesmo do futuro conhecido em 2049, mas parece que tal aspecto não mudou. Tanto que Eobard fala “até a próxima crise, Flash” no recente episódio.

Grupo de vilões confirmados, e aí?

Na história original, os vilões são recrutados pelo Anti-monitor, e iniciam uma batalha com os heróis em várias “terras” do multiverso.

Como o Monitor salvou Lex e as séries costumam mudar muita coisa nas adaptações, são grandes as chances dos heróis e vilões trabalhando juntos para garantir sua sobrevivência. Obviamente ainda é cedo para dizer, mas o crossover começa a ganhar forma 😉

Crise nas Infinitas Terras | tudo que sabemos do crossover

Fim do Multiverso?

O vilão Pirata Psíquico é um agouro nas Crises da DC

É possível que o ‘Arrowverso‘ mude drasticamente após a crise. Tal arco surgiu para terminar com o multiverso nas HQs, então fica a dúvida se o mesmo acontecerá nas telinhas.

Se unificarem o multiverso existe uma grande chance de finalmente apresentarem a Liga da Justiça nas séries. Na prática? Supergirl finalmente ia morar no mesmo mundo de Arqueiro Verde, Flash, Batwoman.

O crossover do Arrowverso incluirá as cinco séries da DC na CW: Arrow, Flash, Supergirl, Batwoman e Legends of Tomorrow. Portanto, terá uma duração épica, sem precedentes na história da TV americana. Crise nas Infinitas Terras terá 5 horas de duração.

Desde já, quais são suas expectativas para a versão TV da grandiosa saga da DC Comics? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Se quiser conhecer mais da saga, segue link para compra da Hq na Amazon aqui.

No Brasil, as temporadas de Arrow e The Flash chegaram ao fim em 26 de maio, através da Warner. No mesmo canal, a atual leva de Supergirl será encerrada em 2 de junho.

Fique por dentro:

Acompanhe todas as atualizações do blog no facebooktwitter e instagram. Loja Virtual: Nerd X

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: