Diversos Filmes e Séries

Game of Thrones | Por que Drogon não queimou Jon Snow no final

Wow, Game of Thrones chegou ao fim, mas as polêmicas não.

Cena deixou fãs confusos, mas tem explicação. Após encerramento da série da HBO, muitas questões sobre a trama seguem vivas nas redes sociais, principalmente o encontro entre Jon Snow e Drogon, o dragão de Daenerys.

O último episódio de Game Of Thrones trouxe um momento marcante para os fãs da série. Após Jon Snow assassinar Daenerys, Drogon invadiu a Sala do Trono em Red Keep e tentou reanimar a sua mãe, que estava morta, esfaqueada por Jon, deitada no chão, bem próxima ao Trono de Ferro, símbolo do poder em Westeros e motivou Daenerys a tomar suas atitudes.

Logo após perceber que sua mãe estava morta, Drogon começou a expelir fogo, inclusive chegando a mirar na direção de Jon, mas que não chegou as vias de fato. Pelo contrário, Drogon queimou todo Trono de Ferro, destruindo ao símbolo responsável pela morte de Dany. O fato de Jon não ter sido queimado por Drogon levantou muitas dúvidas entre os fãs, afinal: por que o Drogon não queimou Jon Snow?

DROGON RECONHECE JON

A resposta mais simples para isso é que Jon Snow é, na verdade, um Targaryen, e Drogon reconhece isso. Embora a série não deixe muito claro, os livros das Crônicas de Gelo e Fogo estabelecem dragões como seres extremamente inteligentes, que reconhecem inimigos e pessoas confiáveis. Antes da cena da morte de Daenerys, Jon encontra Drogon do lado de fora dos escombros e já ali o animal não esboça nenhuma reação para atacar Jon. 

O fato de Jon ter o mesmo sangue de Daenerys gera reconhecimento em Drogon que, ao invés de matar Jon, “mata” o símbolo que levou Daenerys até aquele lugar e até sua morte. Aliás, é em Porto Real que está o Fosso dos Dragões, local que se tornou símbolo do fim das criaturas, que começaram a ser criadas em um espaço fechado e por isso ficaram cada vez menores. Não é de se estranhar que Drogon não tenha apreço por Westeros e tenha levado o corpo de sua mãe para longe dali.

Outra dúvida comum é se Jon resistiria ao fogo por ser um Targaryen, e a resposta mais correta para isso é depende. A série estabelece que Daenerys consegue sobreviver a grandes quantidades de fogo, como quando os dragões nasceram, mas no livros de George R.R. Martin, cada Targaryen tem uma resistência diferente ao fogo e há muitos que foram feridos gravemente pelas chamas. Dessa forma, Jon poderia ser ou não resistente ao fogo, mas apenas sua origem como Targaryen não garante imunidade.

Todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis na HBO GO.

A INTERNET NÃO PERDOA

Confira alguns memes divertidíssimos:

Fique por dentro:

Acompanhe todas as atualizações do blog no facebooktwitter e instagram. Loja Virtual: Nerd X

Anúncios

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: