Diversos Filmes e Séries

Star Wars: A ascensão Skywalker promete confronto final entre Jedi e Sith

Wow, novidades e imagens do 9º episódio da franquia espacial

Ainda faltam alguns meses para a estreia de “Star Wars: A ascensão de Skywalker”, mas um dos filmes mais misteriosos dos últimos anos ganhou algumas novas pistas. O episódio da saga espacial criada por George Lucas foi o assunto da reportagem de capa do mês de maio da revista Vanity Fair, que trouxe alguns pontos desconhecidos da trama, além de novas imagens.

De acordo com a publicação, o filme dirigido por J. J. Abrams trará um fim definitivo ao longo confronto milenar entre Jedi e seus inimigos, os Sith.

A história se passará cerca de um ano e meio depois do fim de “Os últimos Jedi” (2017). Isso permitirá que a protagonista, Rey (Daisy Ridley), comece o capítulo já perto do fim de seu treinamento para controlar a Força. Assim, ela poderá se dedicar à reconstrução da Ordem Jedi, já que em teoria ela é seu último membro.

A passagem de tempo também esconderá algumas transformações e missões que unirão os personagens. Poe Dameron (Oscar Isaac), por exemplo, estará mais à vontade no papel de liderança, e Finn (John Boyega) terá mais confiança em sua dedicação à Resistência.

O repórter, Lev Grossman, e a fotógrafa, Annie Leibovitz, acompanharam J.J. Abrams e toda a produção no Uádi de Rum, também conhecido como O Vale da Lua, que fica no sul da Jordânia. O local serviu de cenário para o longa. Durante o Star Wars Celebration, foi revelado que a equipe ficou cerca de três semanas no deserto para a gravação. 

Confira o vídeo dos bastidores e fotos:

Apesar disso, a produção também usou telas verdes no ambiente. Segundo Abrams, isso dá mais aspecto realista ao filme.

“Há algo no modo como a luz, o ambiente e tudo tocam juntos”, ele comentou. “É essa coisa, a presença e os detalhes e as imperfeições analógicas de um lugar não digital real, que torna o Star Wars tão poderoso.”

O longa conta com novos personagens: um droid de uma roda só, chamado D-O, e uma criatura nomeada Klaud. Há humanos interpretados por Naomi Ackie, Keri Russell e Richard E. Grant, mas os personagens e o papel deles na história não foram revelados.

O filme também trará uma participação maior dos Cavaleiros de Ren, que apareceram rapidamente em “O despertar da Força” (2015), mas que foram esquecidos no oitavo capítulo (mesmo que suas armas já estivessem presentes na produção. Uma das revelações é de que o robô C-3PO fará algo surpreendente na trama.

J.J. Abrams explica como cenas com Carrie Fisher funcionam

A reportagem também detalhou um pouco mais a participação de Carrie Fisher, intérprete da General Leia, que morreu em 2016. Abrams conta que escreveu as cenas da atriz pensando em momentos gravados por ela para o filme de 2015, mas nunca utilizados.

A iluminação foi alterada um pouco, para fazer as cenas encaixarem melhor. Foi um diagrama difícil de montar, de entender como criar um quebra-cabeças com as peças que tínhamos. Existem momentos no filme que Carrie está lá. E eu sinto que há um elemento misterioso, espiritual, clássico da Carrie, que fez as coisas acontecerem desta maneira, porque de algum jeito, funcionou. E eu nunca pensei que funcionaria.

Abrams ainda explica que Fisher aparece em cenas com a sua filha, Billie Lourd, que também participa da saga, e insistiu aparecer em cenas com a mãe.

Mais do Nostalgia

Mesmo com o retorno de Billy Dee Williams como Lando e Ian McDiarmid como Palpatine, além das participações já confirmadas de Mark Hamill e Carrie Fisher, vale pontuar que o novo capítulo da franquia não se voltará completamente para o passado. Pelo contrário, a nostalgia ficará em segundo plano para focar no futuro da galáxia.

Essa trilogia é sobre a nova geração que precisa lidar com toda a dívida que veio de antes. [Tanto] a sabedoria e as conquistas daqueles que tiveram grandes feitos, mas também daqueles que cometeram atrocidades. E a ideia de que esse grupo está contra um mal indescritível: eles estão preparados? O que eles aprenderam? É menos sobre grandeza e restaurar os tempos antigos. É mais sobre preservar um senso de liberdade e não ser um dos oprimidos.

Explica o diretor J.J. Abrams

Trailer de Star Wars: a Ascensão de Skywalker

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas em 19 de dezembro de 2019.

Fique por dentro:

Acompanhe todas as atualizações do blog no facebooktwitter e instagram. Loja Virtual: Nerd X

Anúncios

7 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.