Diversos Filmes e Séries

Vingadores | Roteiristas confirmam teoria sobre Capitão América…e Peggy Carter

Wow, mais um pista de que os Jovens Vingadores vem aí

Os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely confirmam as suas intenções em relação a Capitão América e Peggy Carter em Vingadores: Ultimato.

Segundo a dupla, o retorno de Steve Rogers para o passado não alterou a linha do tempo, pois o Capitão América sempre foi o marido de Peggy Carter – ao longo dos filmes do MCU é revelado que ela foi casada e teve dois filhos.

Sempre foi nossa intenção que ele fosse o pai dessas duas crianças, Mas, de novo, existem lacunas temporais para isso.

disse McFeely

Isso introduz a ideia de que existem dois filhos que tem, de alguma forma, o soro do super soldado em seu DNA.

Completou Markus

Vamos ver: temos a filha do Gavião Arqueiro, Homem-Formiga, Homem de Ferro, Maria Rambeau e agora DOIS do Capitão. São pistas mais do suficientes para confirmar que os Jovens Vingadores serão uma aposta da Marvel em breve.

No início de Capitão América: O Soldado Invernal (2014), Steve assiste no museu Smithsonian um antigo depoimento de Peggy no qual ela diz que Steve Rogers salvou a vida de milhares de homens, incluindo a do homem que se tornou seu marido.

“Mesmo depois de morrer Steve continuou mudando minha vida.”

Ainda que seja possível tentar encaixar com algum esforço essa teoria na história de Peggy Carter e Steve Rogers contada no MCU – o homem salvo pelo Capitão América que se tornou marido da agente seria o próprio Rogers; ou em um momento de lucidez, uma debilitada Carter continuou fingindo que os dois passaram uma vida separados (também no vídeo abaixo).

Porém, nada explica melhor como o Capitão teria um escudo intacto para passar para Falcão do que a ideia de que o seu retorno criou outra realidade, já que o escudo usado por aquele Rogers foi destruído em batalha e o do “passado” ainda estava congelado no ártico.

A teoria de outras realidades também explica melhor como a Nebulosa do presente atirou na sua versão do passado, como o fato da Gamora de 2014 permanecer na atual linha do tempo não altera os eventos dos filmes de Guardiões da Galáxia e mesmo como a derrota do Thanos de 2014, antes dos eventos de Guerra Infinita, não altera a realidade apresentada como um todo.

Como bem disse o CEO da Disney Bob Iger, “há muitas e muitas direções” que o Marvel Studios pode tomar depois de Vingadores: Ultimato e como a própria história do MCU dita, mesmo erros de continuidade podem ser transformados pontos de partida para uma nova narrativa.

Fique por dentro:

Acompanhe todas as atualizações do blog no facebooktwitter e instagram. Loja Virtual: Nerd X

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: