Filmes e Séries

Crise nas Infinitas Terras | crossover das séries da DC promete ser épico

Wow, confira tudo que sabemos sobre o mega encontro do Arrowverso

O ‘Arrowverse’ nunca mais será o mesmo. Ao final do Crossover de 2018 a DC já havia anunciado que o próximo seria a ‘Crise nas Infinitas Terras’. Programado para o dezembro de 2019, o crossover pretende adaptar um dos maiores arcos das HQs. Preparando terreno, os finais das atuais temporadas de Arrow e The Flash ajudaram a orientar seus personagens na direção dessa trama, já trazendo consequências trágicas para ambas.

Nas HQs ‘Crise nas Infinitas Terras’ consiste na união de vários heróis para enfrentar um vilão que deseja destruir todas as Terras do Multiverso. No crossover de 2018, Monitor (LaMonica Garrett) surgiu testando heróis em várias terras antes da chegada de tal ameaça.

Vem todo mundo: a Crise terá 5 horas de duração

O crossover do Arrowverso incluirá as cinco séries da DC na CW: Arrow, Flash, Supergirl, Batwoman e Legends of Tomorrow. Portanto, terá uma duração épica, sem precedentes na história da TV americana.

Crise nas Infinitas Terras terá 5 horas de duração. Será maior, por exemplo, que Vingadores: Ultimato, que tem 3 horas.

Este será o maior e mais complicado crossover de todos os tempos.

Disse o presidente da CW Mark Pedowitz

O presidente revelou que o especial será dividido em duas etapas: os três primeiros episódios vão ao ar em dezembro de 2019, e os dois capítulos finais no inicio de 2020, depois da pausa da virada do ano.

Primeira imagem oficial

Durante a apresentação da temporada 2019-2020 da CW foi divulgada a primeira imagem de Crise nas Infinitas Terras.

Na arte, podemos ver diversos heróis da CW unidos e um cenário destruído.

[Cuidado] Falamos sobre a season finale de Arrow e The Flash

Finais das temporadas de Arrow e The Flash preparam terreno

Ok, The Flash e Arrow tem seus problemas, mas os primeiros e últimos episódios historicamente são bem acima da média. Essa temporada não foi diferente.

Particularmente fiquei muito feliz com a série do Arqueiro. Depois de algumas temporadas muito rasas, finalmente fizeram algo diferente e interessante. A primeira parte da temporada no estilo Prison Break foi ótima, e a segunda teve momentos surpreendentes (a sacada de mudar o paralelo com o passado pelo futuro com os filhos do Oliver e Felicity foram ótimos).

Vamos (tentar) listar os recentes acontecimentos do ‘Arrowverse’ que fazem menção ao Crossover numa ordem cronológica:

  • Filha de Barry e Iris (Candice Patton), Nora/XS (Jessica Parker Kennedy) voltou no tempo para impedir o desaparecimento do herói na crise — algo já citado desde o piloto de The Flash.
  • Num futuro sem o apoio do pai velocista, a jovem acabou sendo manipulada por Eobard Thawne/Flash Reverso (Tom Cavanagh) a construir uma nova linha do tempo.
Aquele vilão que você

Tragicamente, o final da 5ª temporada mostrou que essa mudança culmina na morte heroica de XS, que aceita as consequências de mexer com o tempo ao destruir a perigosa adaga de Cicada (Sarah Carter). A partir deste ponto, o destino mudou de tal forma que a ‘Crise nas Infinitas Terras’ foi antecipada de 2024 para 2019, como mostra o jornal de Gideon.

  • E se Barry realmente desaparece nessa luta, não dá tempo para Nora nascer, o que provoca sua existência sendo apagada. Logo, o possível retorno de alguma versão da jovem (talvez finalmente tendo um irmão gêmeo como nas HQs?) segue incerto, dependendo do destino de Flash nessa luta.
  • Outro empecilho que abre espaço para tal arco é a fuga do Flash Reverso, já que era a arma de Cicada que garantia sua prisão em 2049, no futuro conhecido por Nora. Assim, o vilão está livre para brigar com Barry na ‘Crise nas Infinitas Terras’, cujo desaparecimento acontece numa “explosão de luz” durante o confronto com Thawne, como aponta o jornal de Gideon.
  • Estamos diante de uma linha temporal diferente daquela contada do piloto, e até mesmo do futuro conhecido em 2049, mas parece que tal aspecto não mudou. Tanto que Eobard fala “até a próxima crise, Flash” no recente episódio.
  • Algo que não deve mudar é o visual da guerra. Nas HQs e em ‘Elseworlds’, raios vermelhos apontavam o surgimento dos problemas para o multiverso. Quando The Flash apresenta a origem de Nora no futuro, ela encontra um vídeo gravado por seu pai, no meio de uma batalha com essas características, sabendo que precisará se sacrificar em breve. Ao fundo da mensagem, ainda é possível ouvir gritos de Oliver, antes do final abrupto da gravação. Com a “morte” da filha, a existência de tal vídeo também deve ter sido apagada.

Mudando o disco para falar do Arqueiro Verde: o final de Arrow também citou de forma surpreendente ‘Crise nas Infinitas Terras’:

  • Dando um salto no tempo de alguns meses em relação às outras séries do ‘Arrowverse’, a trama mostra Oliver e Felicity (Emily Bett Rickards) num esconderijo, após o nascimento de sua filha, Mia (Katherine McNamara).
  • Até que Monitor retorna para colher o combinado. Foi confirmado que o arqueiro trocou sua vida por Barry e Kara, se comprometendo a ajudar tal poderoso personagem a salvar o multiverso.
  • Monitor afirma que o vigilante irá morrer em tal batalha, mas terá papel fundamental nela. Isso explica como o protagonista nunca aparecia nos flashforwards na sua série.
  • Por sua vez, Arrow ainda mostrou Felicity se despedindo de Mia e William em 2040, após visitar o túmulo de Oliver.
  • Em seguida, ela encontra novamente com o Monitor, que avisa que ela não poderá voltar de onde irá levá-la. A loira declara que está pronta, dando a entender que irá reencontrar o marido. Lembrando que Emily Bett Rickards não volta para o elenco regular da próxima temporada, então esse é basicamente o “final feliz” de sua personagem.

Que comecem as teorias

  • Se Felicity será capaz de se juntar novamente à Oliver, isso significa que ele não está morto (no sentido mais comum da palavra)?
  • Afinal, o Monitor tem acesso à algum tipo de vida pós-morte?
  • Além disso, seria bem anticlimático revelar o grande sacrifício do crossover tão divulgado pela emissora, meses antes de sua exibição nas telinhas.
  • A CW está escondendo algo… 
  • Como Arrow está caminhando para sua última temporada e os flashforwards garantiram sua “morte” para os moradores de Star City, a jornada de Oliver Queen será encerrada no crossover. Por outro lado, dificilmente Barry e Kara vão morrer, como acontece nas HQs já que a CW não deseja perder outras duas grandes séries.

O Fim do Multiverso

É possível que o ‘Arrowverse’ mude drasticamente após a crise. Tal arco surgiu para terminar com o multiverso nas HQs, então fica a dúvida se o mesmo acontecerá nas telinhas.

Se unificarem o multiverso existe uma grande chance de finalmente apresentarem a Liga da Justiça nas séries.

Na prática? Supergirl finalmente ia morar no mesmo mundo de Arqueiro Verde, Flash, Batwoman. Sem falar que essa seria a chance de finalmente explicarem em que diabos de planeta vive Raio Negro (Cress Williams)!

No Brasil, as temporadas de Arrow e The Flash chegarão ao fim em 26 de maio, através da Warner. No mesmo canal, a atual leva de Supergirl será encerrada em 2 de junho.

Fique por dentro:

Acompanhe todas as atualizações do blog no facebooktwitter e instagram. Loja Virtual: Nerd X

Anúncios

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.