Diversos Filmes e Séries

The Batman | O que queremos para o filme

Wow, filme pode ser diferente de tudo já feito com o personagem nos cinemas

Se depender das entrevistas do diretor e roteirista, Robert Pattinson pode protagonizar um ótimo filme. Robert foi confirmado durante a semana no papel de Bruce Wayne/Homem-Morcego em The Batman.

O roteirista, Matt Reeves está trabalhando no filme “The Batman” para a Warner/DC, contou novos detalhes do projeto em entrevista ao The Hollywood Reporter. Juntamos alguns trechos da entrevista para reforçar coisas que queremos ver no longa. Confira:

Batman CSI

O cineasta definiu “The Batman” como “um filme de detetive” que vai destacar um lado do Homem-Morcego que sempre vimos.

É um filme sob o ponto de vista dele, um mistério noir. Espero que seja uma história empolgante, mas emocional… Os quadrinhos tem uma história de explorar o Batman como ‘o maior detetive do mundo‘, e não vemos muito isso nos filmes. Quero que meu Batman seja o primeiro a levar o público nesta jornada de investigação dos criminosos.

Confirmou Matt Reeves

Realmente seria uma boa jogada trabalhar nesse conceito, afinal, além de ser excelente no combate corpo-a-corpo, Batman também usa sua inteligência para explorar as fraquezas de seus adversários e desvendar crimes complexos.

The Batman é a apresentar uma trama com um clima mais policial, o que facilitaria a exploração de mais habilidades de detetive.

Dos Games para o Cinema

A maior experiência que tivemos nos últimos anos com relação ao Batman é a franquia de games Batman Arkham, produzida pela Rocksteady. Aliás, a história do primeiro jogo da série, Arkham Asylum, seria perfeita para um filme (falamos mais sobre isso abaixo).

Com uma das melhores histórias já feitas para o personagem, o game serviria como uma base excelente para uma série de filmes incríveis, além de ajudar a quebrar o estigma de que “filme baseado em game sempre é ruim”.

Muitos Vilões

Durante entrevista para o The Hollwood Reporter , Reeves falou sobre a quantidade de vilões nesse filme:

Você não pode ter o Batman sem um vilão. Haverá uma galeria deles.

Teremos a chance de ver muitos dos vilões icônicos, inclusive aqueles que não vemos há tempos nas telonas, tais como o Pinguim e a Hera Venenosa. A galeria de vilões do Batman é uma das melhores dos quadrinhos e seria ótimo ver o herói enfrentando vários deles ao mesmo tempo.

e Novos Vilões

Ainda sobre sua imensa galeria: poucos foram explorados nos filmes, alguns se tornaram repetitivos, e outros mal aproveitados. Seria ótimo ver novos vilões, como o SilêncioCara de Barro, Capuz Vermelho ou a Corte das Corujas. Inclusive, já foi confirmado a presença do Exterminador (Slade Wilson) no filme. Há uma imensa lista para ser explorada.

Seria a oportunidade perfeita (que Esquadrão Suicida infelizmente desperdiçou) de criar algo onde a perspectiva dos vilões importe tanto quanto ou até mais que a do herói, afinal de contas, aqui eles se uniriam de verdade para tentar acabar com o Batman de uma vez por todas. 

Bat-família

Robin, Batgirl e cia são as parcerias do Homem-morcego em Gotham. Se algumas versões do cinema foram esquecíveis, as séries (como Titans e Batwoman) confirmam o óbvio: os personagens deveriam ser apresentados ao grande público da forma correta.

Conheça todos os Robins que existem

Se bem estruturado (e pensado a longo prazo), o universo cinematográfico do morcego seria incrível. Já que o Comissário Gordon, interpretado por JK Simmons, apareceu em Liga da Justiça podemos esperar a presença de sua filha Bárbara como Batgirl ou Oráculo. Poderia aparecer também o Jason Todd e adaptar os arcos das HQs Morte em família/ Capuz Vermelho para o cinema. Ainda é muito cedo para introduzir Damian Wayne (sim, Batman tem um filho) nesse universo, porém seria muito interessante vê-lo fazendo parte de tudo isso.

Aliás, isso é bem possível de acontecer realmente, uma vez que, segundo rumores, o Asa Noturna e a Batgirl devem fazer parte do filme, de alguma forma.

Uma trama no Asilo Arkham

Como já foi especulado anteriormente, é possível que o novo filme solo do Batman seja inspirado na saga de jogos Arkham (as cenas de ação de BvS já são baseadas no game) e coloque o homem-morcego vivendo aventuras dentro do Asilo Arkham, onde deve enfrentar seus maiores inimigos e lutar por sua sobrevivência.

No primeiro jogo da saga o herói fica preso dentro do Asilo graças a um plano diabólico do Coringa e precisa lutar pela própria vida para poder fugir e impedir uma grande rebelião.

Além de possibilitar uma trama extremamente interessante, levar o Batman para um ambiente fechado e tendo que lidar com diversos inimigos ao mesmo tempo, faria com que as habilidades de combate e detetivescas do personagem fossem exploradas ao máximo.

e em outros pontos marcantes de Gotham

Assim como seu personagem principal, a cidade de Gotham ganhou fama nos quadrinhos do Batman por conta dos inúmeros eventos marcantes que aconteceram ao longo dos anos.

Seria interessante vermos o Batman/Bruce visitando o Beco do Crime, local onde seus pais faleceram, bem como outros prédios que façam ligações com os demais personagens do Universo DC, tais como a LexCorp, Químicas ACE e as Indústrias Queen (empresa da família de Oliver Queen/Arqueiro Verde).

Mais pessoal e Menos colossal

Filmes de super-heróis estão cada vez mais colossais, grandiloquentes e explosivos e, embora isso funcione para alguns títulos, como Homem Aranha e Os Vingadores, não é bem o que todos os personagens precisam em suas adaptações. O Batman é um deles, que sempre esteve em histórias mais pessoas e contidas.

The Batman é a chance perfeita de ver o herói em uma missão mais pessoal e menos grandiosa. Aqui, em vez de lutar para salvar a cidade inteira, ou até mesmo o planeta, o alter-ego heroico de Bruce Wayne poderia impedir uma rebelião ou até mesmo lutando por sua própria vida, sem cair no clichê dos clímax bombásticos.

Novos gadgets de combate e investigação

Não seria justo falar sobre o Batman sem mencionar os inúmeros acessórios que ele carrega em seu cinto de utilidades. Aliás, todo o traje do Batman foi feito para protegê-lo em combate e possui alguma utilidade, como vimos nos filmes do Batman de Christopher Nolan.

Os jogos Arkham nos mostraram que os equipamentos do Batman são importantes tanto nos momentos de combate quanto nos momentos de investigação e ver isso sendo implementado nos cinemas seria sensacional.

Mais pistas sobre a Legião do Mal

O final de Liga da Justiça nos mostrou Lex Luthor recrutando Slade Wilson para formarem uma Legião do Mal e seria uma pena se isso simplesmente fosse descartado.

O Exterminador poderia reunir alguns vilões que apareceram (ou estão confirmados) nos filmes da DC (ex: Arraia Negra e Mulher-Leopardo), onde o terreno poderia ser preparado para o vindouro confronto entre Legião do Mal e Liga da Justiça.

Bromance com o Superman

Ah,as amizades dos quadrinhos nos renderam alguns dos melhores Bromances que já vimos! Apesar do Cavaleiro das Trevas de Frank Miller ser uma história formidável (base de BvS), já está na hora de apresentar para o público o outro lado da moeda.

Os dois tiveram duas séries nas HQs: World’s Finest (Os melhores do Mundo) e Superman /Batman. Foram os títulos que mostraram a relação entre os dois personagens. Os roteiristas forjaram uma parceria entre Bruce e Clark com a intenção de exaltar essa grande amizade. As histórias foram bem aceitas e renderam animação Superman/Batman: Inimigos Públicos (recomendo fortemente).

Afinal, Batman e Superman são dois dos personagens mais populares de todos os tempos. Ambos os personagens representam lados muito opostos na DC: Superman é a personificação da esperança, enquanto Batman é a representação do potencial humano. Juntos, no entanto, eles são uma combinação perfeita.

O filme dirigido por Matt Reeves deve chegar aos cinemas em 25 de junho de 2021.

Fique por dentro:

Acompanhe todas as atualizações do blog no facebooktwitter e instagram. Loja Virtual: Nerd X

Anúncios

46 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.