Diversos Filmes e Séries

Vingadores: como o Homem de Ferro pode continuar nos filmes

Wow, sim, Tony Stark pode permanecer no MCU!

Homem de Ferro (2008) foi o primeiro passo da Marvel Studios em sua ambiciosa ideia de criar um universo interligado de filmes. Em 2 de maio, o primeiro filme solo do personagem completou 11 anos de lançamento e, após a chegada de Vingadores: Ultimato nos cinemas, ele se tornou mais importante do que nunca.

[CUIDADO. TEXTO RECHEADO DE SPOILERS]

Indo direto ao ponto: Tony Stark está morto. Depois de 11 anos sendo o centro do Universo Marvel nos cinemas, o personagem interpretado por Robert Downey Jr se despediu com um final heroico e condizente com sua trajetória, mas ao mesmo tempo sua ausência deve deixar um buraco no MCU que: a) será difícil de ser preenchido, e b) difícil de permanecer vago.

Depois dos eventos de Vingadores: Ultimato, os fãs estão se perguntando: Como será o futuro do MCU sem Tony Stark? Teremos um novo Homem de Ferro? Se sim, quem vai assumir este papel?

Ok, parte da jornada é o fim, mas o Capitão América, por exemplo, nem deixou o escudo esfriar e já foi substituído pelo Sam Wilson (Falcão). Da mesma forma, o Gavião Arqueiro deve passar o manto para sua filha na sua série solo. A Víuva Negra foi durante muito tempo a única heroina do MCU, e uma imagem do seu legado é a cena icônica que reune mais de 10 guerreiras no clímax de Vingadores Ultimato.

Mesmo assim, nas Hqs é um clássico: ninguém morre para sempre. Separamos as principais formas do Tony permanecer no MCU, ou dos principais candidatos a sucessor do Homem de Ferro.

1. Inteligência Artificial Tony Stark

Nos quadrinhos, Tony Stark entrou em coma após a Guerra Civil II, mas o escritor Brian Michael Bendis encontrou uma maneira de mantê-lo “vivo” no Universo da Casa de Ideias. Antes da batalha decisiva que o derrubou, o herói gravou toda a sua personalidade em um computador e, com isso, virou uma espécie de JARVIS da Ironheart (Coração de Ferro) – heroína que o substituiu nas HQs. Ao mesmo tempo que funcionava como um mentor, ele também auxiliava da mesma maneira que as inteligências artificiais o ajudavam no passado.

O próprio trailer de Vingadores: Ultimato pode revelar muito mais do que imaginávamos. Existe a teoria de que o capacete do Homem de Ferro não estaria apenas gravando a mensagem de Tony Stark para Pepper Potts, como também estaria gravando todas as características do herói para transformá-lo em uma inteligência artificial.

E transformar Stark em uma espécie de mentor artificial da próxima pessoa a assumir o manto do Homem de Ferro seria uma forma de apresentar um novo herói sem causar estranheza ao público.

2. Um novo Homem de Ferro

Tony Stark pode ser insubstituível (juntamente com Robert Downey Jr e seu carisma) mas o Homem de Ferro não é. Outro personagem poderia assumir a identidade do herói após Vingadores: Ultimato. Sim, James Rhodes de certa forma já assume esse papel atuando como o Máquina de Combate, mas alguém tem que assumir a armadura vermelha e dourada, certo?

Rapaz de Ferro

Harley, o garoto que vira amigo de Tony Stark em Homem de Ferro 3 surge como o candidato mais provável. Ele esteve no funeral de Stark em Vingadores: Ultimato e ele já tem idade suficiente para assumir a identidade do Homem de Ferro.

Em entrevista ao IGNTy Simpkins afirmou que adoraria assumir o manto do Rapaz de Ferro no MCU. O ator interpretou Harley Keener, o garoto que ajuda Tony Stark em Homem de Ferro 3, e reapareceu no final de Vingadores: Ultimato:

“Sim, 100%. Eu adoraria”, disse o ator, completando que imagina Tony mantendo contato com o garoto durante todo o período entre Homem de Ferro 3 e Ultimato:  “Gosto de pensar que eles mantiveram [contato] e que Tony ainda estava cuidando dele. Para Harley o laço criado ali foi bem forte e ele era como sua figura paterna. Foi nisso que pensei na cena do funeral, sobre o quanto Harley estaria triste”.

O Rapaz de Ferro é integrante do grupo Jovens Vingadores. Os últimos filmes deixaram muitas pistas que esse grupo aparecerá em breve no MCU.

Vingadores 5: filme pode apresentar os Jovens Vingadores

Morgan Stark será o Homem de Ferro?

Seria poético e interessante que a própria filha de Tony, Morgan Stark, assumisse a armadura do Homem de Ferro após Vingadores: Ultimato e levasse adiante o legado do pai. O problema é que a garota, na linha do tempo atual do Universo Marvel, tem aproximadamente 04 anos de idade, o que impossibilitaria sua atuação como Homem de Ferro nos filmes da Fase 4 da Marvel.

Duas possibilidades:

a) Vingadores: Ultimato abriu as porteiras para viagens no tempo dentro do MCU, o que abre espaço para a possibilidade de que uma Morgan Stark adulta, do futuro, viaje para a linha do tempo atual e assuma a armadura de seu pai. O surgimento de possíveis jovens heróis, como a filha do Gavião Arqueiro e o Peter Parker, dão indícios de que o MCU quer investir nos Jovens Vingadores, um time de heróis adolescentes que existe nos quadrinhos. Tudo isso só reforça que talvez Morgan Stark tenha um papel importante à desempenhar no futuro.

b) A Marvel trabalha com fases bem definidas. Muitas sementes plantadas nos primeiros filmes só foram amarradas muitos anos depois. O Thanos, por exemplo, apareceu pela primeira vez na cena pós-créditos de Vingadores 1 (2012), mas ele só atuou de fato em Guerra Infinita (2018). Podemos esperar que a jovem Morgan seja aproveitada como heroina daqui a muitos anos.

Riri Williams, a Coração de Ferro

Nos quadrinhos, uma outra personagem assumiu a identidade do Homem de Ferro. A jovem Riri Williams, de 15 anos, é uma aprendiz de Tony Stark que atua como heroína sob o nome de Coração de Ferro. É bem possível que a Marvel queira introduzir a personagem nos cinemas em breve, dando protagonismo para uma mulher negra assumir um papel importante dentro do MCU e ao mesmo tempo trazendo Robert Downey Jr de volta para treinar a garota por meio da já citada teoria da Inteligência Artificial. Essa possibilidade é muito forte.

O próprio MIT fez uma homenagem bem legal para a personagem:

Pois bem, sobre o rumor, o site The Black List – responsável por compilar roteiros não produzidos em Hollywood, liberou o script de um possível longa solo da Coração de Ferro. O mesmo, foi inicialmente escrito por Jada Rodriguez. Com isso, a existência desse “projeto” de roteiro pode sugerir que a Marvel está procurando um roteirista para desenvolvê-lo. Obviamente, o estúdio não confirma a informação.

Confira o texto liberado pelo site:

Quando uma jovem afro-americana perde a esperança na humanidade, ela dedica sua vida, com a ajuda de Tony Stark, a se tornar uma super-heroína… sem saber que ela própria é sua pior inimiga…

Shuri

Não necessariamente precisam apresentar uma nova personagem para assumir o legado do Tony. Nas Hqs a Coração de Ferro é uma adolescente, negra e um gênio da ciência assumindo o legado do Homem de Ferro. Se fizerem isso nos cinemas, quem teria essas características? Bingo!!

Uma forte teoria é que Shuri (sim, a irmã do Pantera Negra Tchalla) seria a substituta ideal do Homem de Ferro nos Cinemas. O diretor de Pantera Negra Ryan Coogler revelou em entrevista que a irmã de T’Challa é uma cientista brilhante, cujo intelecto está ao par de Tony Stark.

Quem assistiu Pantera Negra, sabe que a garota também parte para briga e não é de ficar apenas criando apetrechos e meramente assistindo. Então mais um ponto para que ela faça jus ao nome caso assuma o traje.

Apoio financeiro para a equipe dos Vingadores não vai faltar, já que Shuri é irmã do Rei T’Challa.

Outro indício forte é, recentemente, o Twitter oficial dos estúdios da Marvel fez uma sessão de perguntas e respostas com a atriz Letitia Wright, que interpreta Shuri.

“Qual Vingador você mal pode esperar para conhecer!?”, perguntou uma usuária do Twitter. E a resposta de Wright foi: “Homem de Ferro!!!!”.

Para fechar: a jovem tem um humor parecido com o de Stark. Em certo momento, ela faz as pessoas acreditarem que pode desafiar seu irmão pelo trono, só que, na verdade, só queria reclamar dos trajes cerimoniais. É o tipo de coisa que esperaríamos de Tony Stark em uma situação similar. Se você vai ser um super-herói, tem que ter senso de humor, não é mesmo?

Multiverso

Em 2000, a Marvel deu um reboot em seu universo dos quadrinhos com a saga Ultimate, reiniciando a história dos Vingadores (rebatizados de Ultimates) dentro de sua própria realidade. Ou seja, a Marvel poderia reiniciar toda a história após Vingadores: Ultimato, escalando um ator mais jovem para interpretar Tony Stark e continuar explorando o personagem de outras maneiras. Essa possibilidade parece improvável no momento mas não está descartada, afinal, é óbvio que o Homem de Ferro deve voltar em algum momento. As grandes questões são como e quando.

Para Tony Stark/Robert Downey Jr. – Nós te amamos três mil! ❤

Robert deixou sua bênção nas Hqs para quem está por vir:

Preparem-se para uma nova geração de heróis intimidadores da Marvel

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Elenco: Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato é o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Fique por dentro:

Acompanhe todas as atualizações do blog no facebooktwitter e instagram. Loja Virtual: Nerd X

Pacote de posts para Redes Sociais
Anúncios

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.