Diversos Filmes e Séries

Vingadores: o que esperar após o Ultimato [atualizado]

Wow, filmes e séries confirmados no futuro da Marvel

Vingadores: Ultimato segue fazendo sucesso pelo mundo, mas a Marvel não está parada comemorando; o estúdio trabalha ao mesmo tempo na expansão de seu universo cinematográfico.

Uma reportagem do Hollywood Reporter revelou os status dos próximos filmes que vão suceder Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa na próxima fase do MCU.

A Marvel dá poucos detalhes sobre os filmes que estão a caminho. E há uma boa razão para isso: afinal, as identidades daqueles que morreram em Guerra Infinita foram mantidas em segredo até a estreia do filme. 

De qualquer maneira, o anúncio oficial do novo calendário de filmes da Marvel deve sair no segundo semestre, provavelmente na D23 – evento da Disney que será realizado entre 23 e 25 de agosto. 

Confira o andamento das primeiras produções anunciadas da Fase 4:

Homem-Aranha: Longe de Casa  – Julho de 2019

A sequência do Cabeça de Teia será responsável por encerrar a Fase Três do MCU, que começou com Capitão América: Guerra Civil, em 2016, e terá 12 filmes ao todo. A informação foi confirmada na última semana por Kevin Feige, presidente da Marvel.

Tom Holland retorna como o herói e Jake Gyllenhaal está confirmado como o vilão. Sua continuação está confirmada, afinal o ator Tom Holland assinou um contrato para três filmes solo do Homem-Aranha.

Peter Parker (Tom Holland) e seus amigos vão para as férias de verão na Europa. No entanto, os amigos dificilmente descansarão – Peter terá de concordar com Nick Fury (Samuel L. Jackson) para descobrir o mistério de criaturas que causam desastres naturais e destruição através do continente.

Sinopse oficial

Viúva Negra – previsão: maio de 2020

O filme solo da heroína finalmente foi confirmado para 2020, com Scarlett Johansson embolsando US$ 20 milhões tanto para estrelar quanto produzir o longa. Esta será a primeira vez na história do MCU que um ator assumirá o papel de produtor de um filme.

A direção ficará nas mãos da australiana Cate Shortland. No elenco, Rachel Weisz (A Favorita), David Harbour (Stranger Things) e Florence Pugh (Fighting With My Family) estão confirmados.

Não existem detalhes quanto a trama, mas imaginamos que seja um filme com a origem da Natasha na KGB, seu primeiro encontro com o Barton (que foi enviado para mata-la, mas desistiu), e a batalha de Budapeste, que a Viúva e o Gavião Arqueiro tanto comentaram nos filmes que participaram.

Os Eternos – previsão: novembro de 2020

A Marvel começou a produzir um filme baseado nos Eternos, um desdobramento evolutivo da raça humana. É uma das maiores apostas para o período pós-Ultimato é o longa dos Eternos, que terá a Angelina Jolie no elenco.

Com Chloé Zhao na direção, O filme se baseia nos quadrinhos de Jack Kirby sobre uma raça de super-humanos. Além disso, a produção funcionará como resposta para Os Novos Deuses, da rival DC.

Segundo o The Hollywood Reporter, Kumail Nanjiani está em negociação para atuar no longa. O filme pode ser o primeiro inclusivo da Marvel no quesito personagens gays – já que vem sendo declarado que o herói Hércules será abertamente homossexual no filme. É esperar para ver. 

Pantera Negra 2 – previsão: fevereiro de 2021

O Doutor Estranho e Pantera Negra já tem o futuro garantido no MCU, conforme indica o THR. Aclamado pela crítica, Pantera Negra se tornou o primeiro filme de super-herói a ser indicado  ao Oscar por Melhor Filme. Com certeza, a Marvel ficou muito feliz em saber que o diretor Ryan Coogler topou voltar para a sequência.

O jornal Metro UK indicou que Donald Glover (Atlanta) estaria em negociação para integrar o elenco.

Doutor Estranho 2 – previsão: maio de 2021

A continuação de Doutor Estranho (2016), um dos filmes de menor bilheteria do estúdio foi anunciada. E se o primeiro filme não foi o que poderia ter sido, a Marvel certamente irá mexer em sua estrutura para que se adeque ao esperado. O personagem foi essencial em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

O universo das histórias do Doutor Estranho, o mago supremo da Marvel, é muito rico para ser descartado, e existe grande potencial para esta franquia. Só é preciso encontrar o tom certo, assim como demorou para acontecer com personagens como Hulk e Thor. O estúdio está caminhando a passos largos com seu núcleo espacial, mas não pode esquecer o núcleo mágico.

O roteirista e diretor Scott Derrickson concordou em voltar para a sequência de “Doutor Estranho”. Benedict Cumberbatch, Rachel McAdams e Benedict Wong também voltarão. Com o gancho deixado no primeiro filme, espera-se o retorno de Chiwetel Ejiofor também – a promessa como o antagonista Mordo.

Guardiões da Galáxia vol. 3 – previsão: 6 de maio de 2022

Depois de um baita drama nos bastidores – o diretor James Gunn foi demitido e, então, recontratado –, fãs podem esperar por mais um filme dos Guardiões. 

Outra informação importante é que os cinco membros originais de Guardiões da Galáxia estão confirmados para o retorno. O filme, portanto, contará com o Senhor das Estrelas (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Drax (Dave Bautista), Rocket (Bradley Cooper) e Groot (Vin Diesel).

Na trama, a perda de Gamora em Guerra Infinita foi levemente solucionada (ou será?), e temos ainda a inclusão de Thor (Chris Hemsworth) como elemento surpresa no filme e membro da equipe. Dentre as possibilidades de roteiro, temos Adam Warlock, provocado em Vol. 2, o que traria novamente Ayesha (Elizabeth Debicki), e os membros do esquadrão comandado por Sylvester Stallone – que nos quadrinhos eram os Guardiões originais.

Shang-Chi

O filme sobre o herói chinês começará suas filmagens logo após Os Eternos, o novo supergrupo de heróis que a Marvel pretende introduzir nos cinemas.

O filme de Shang-Chi será estrelado por um ator asiático e terá um elenco de grande maioria com origem do continente. De confirmado por enquanto só a presença do diretor havaiano, de Maui, Destin Daniel Cretton. Inspirado em Operação Dragão, o Mestre do Kung Fu é um herói que possui habilidades diferenciadas nas artes marciais.

Em entrevista ao News18, Kevin Feige refletiu sobre a importância da produção: “Fazer a história de um herói americano-asiático de descendência chinesa é algo muito intrigante para nós. Será algo muito diferente e especial”.

Capitã Marvel 2

Apesar de muito protesto dos haters, Capitã Marvel (2019) se mostrou um dos maiores sucessos do estúdio, rompendo a barreira de US$1 bilhão pelo mundo. Fora isso, Brie Larson pôde ganhar ainda mais destaque no recente Vingadores: Ultimato, onde mostrou quem mandava, quebrando tudo.

Aos poucos a Marvel vai ajustando as reclamações do público em relação à personagem, à própria Larson e ao filme. E a chance para fazer isso é numa continuação. Nada foi anunciado, mas duvidamos muito que irão perder esta chance, até porque fala-se muito que a personagem será a espinha dorsal para a nova fase, como a líder da equipe – agora que espaço foi aberto pelos dois pilares do estúdio.

Miss Marvel (não confirmado)

Uma das personagens mais queridas dos quadrinhos, Kamala Khan pode ganhar a sua própria produção.

Kevin Feige negou que a personagem esteja escondida em Capitã Marvel como um easter egg (vale lembrar que Kamala é super fã da Carol Danvers), mas indicou: “O primeiro passo para apresentar a heroína dela é como você começa a trazê-la à tona em algum ponto”.

A atriz Brie Larson também gostaria de ver um encontro da sua personagem Kamala. “Meu sonho seria ver a Miss Marvel entrar em ação”, confessou em uma coletiva de imprensa.

Nova (não confirmado)

Quem também pode ganhar filme é o herói cósmico Nova. Adam McKay, diretor de Vice, afirmou em entrevista que a Marvel estava desenvolvendo uma ideia para um filme do personagem. Feige não confirmou oficialmente, mas afirmou que o personagem tem “potencial imediato” para o cinema.

Séries do Disney +

Sim, as séries da Marvel no Disney + também farão parte do MCU. E o HR também trouxe alguns detalhes sobre o futuro das séries da Marvel nessa plataforma.

De acordo com o site, Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate), Anthony Mackie (Falcão), Sebastian Stan (Soldado Invernal), e Jeremy Renner (Gavião Arqueiro) “negociaram acordos separados de seus contratos nos filmes”.

WandaVision

A série terá produção de Jac Schaeffer, roteirista de Viúva Negra e Capitã Marvel, com supervisão de Kevin Feige, presidente do Marvel Studios. Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate) e Paul Betanny (Visão) são os protagonistas. Rumores indicam que WandaVision pode estrear no Disney + ainda em 2019.

Loki

A terceira série prometida pela Disney+ logo na largada foi um programa solo para o Deus da Trapaça em pessoa. É claro que a Marvel não iria se livrar de uma de suas propriedades que deu mais certo.

Na pele de Tom Hiddleston, Loki se tornou queridinho dos fãs e roubou a cena consecutivamente em todos os filmes que apareceu – até ser morto por Thanos em Guerra Infinita (2018).

No entanto, Ultimato talvez tenha dado um jeito de “reviver” Loki. Não se sabe ainda se a série irá pegar este gancho, ou será uma prequel, apresentando as traquinagens do dúbio personagem ao longo de sua carreira. Só sabemos que Hiddleston está de volta.

Falcão e Soldado Invernal

A Walt Disney Company revelou o título oficial e o logo da série do Disney+ sobre a relação entre Falcão e Soldado Invernal. Intitulada The Falcon and The Winter Soldier, a produção terá o retorno de Anthony Mackie e Sebastian Stan como os heróis.

A série com os melhores amigos do Capitão América deve desenvolver o relacionamento da dupla e provavelmente irá apostar em missões políticas e mais realistas contendo os personagens – já que ambos não são muito centrados na parte “fantástica” da Marvel ou sequer possuem grandes poderes. Outro detalhe, é que o Falcão recebeu o escudo do Capitão e assim como nos quadrinhos promete se tornar a nova identidade do herói. A série deve focar também na evolução de Sam Wilson de um herói para outro.

Gavião Arqueiro na mosca

Depois de passar em branco em “Guerra Infinita”, Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) não só abre “Ultimato” em uma sequência fantástica como também dá o passo decisivo para o confronto com Thanos. O potencial do personagem foi reconhecido pela Marvel. Tanto que uma série ainda sem título com Renner está prevista para estrear em 2020. A ideia, ao que tudo indica, é mostrar o arqueiro passando o manto para sua filha.

Outras Séries fora da Disney+

Sim, ainda tem mais.

Agents of Shield

Menor do que os anteriores, o sexto ano terá apenas 13 episódios – sendo o primeiro dirigido por Clark Gregg, o Agente Coulson. A volta de Agents of SHIELD está marcada para 10 de maio nos Estados Unidos. Aqui, a série é exibida pelo canal Sony. A 7ª temporada já foi confirmada.

Motoqueiro Fantasma e Irmãos Helstrom

A Marvel anunciou duas nova séries em parceria com o serviço de streaming Hulu (não está disponível no Brasil): Motoqueiro Fantasma e Helstrom. A primeira já tem o seu protagonista escolhido: Gabriel Luna.
As duas têm previsão de estreia para 2020. Ver mais.

The Offenders (série animada)

A compra da 21st Century Fox pela Disney foi mais lucrativa do que as pessoas imaginam. O pacote veio recheado de franquias e outros serviços, como boa parte da Hulu. Ou seja, o Mickey terá não um, mas dois serviços de streaming. Que pretendem ser muito bem usados, claro. Tanto que a Marvel anunciou a produção de séries animadas para a plataforma. Serão quatro títulos, Howard, o PatoM.O.D.O.K.; Hit-Monkey e Tigra& Dazzler. Ao fim delas, os personagens se encontrarão num especial intitulado The Offenders. De acordo com informações, todas essas séries serão voltadas ao público adulto.

BÔNUS I: QUARTETO FANTÁSTICO E X-MEN

Embora afirmem aos quatro cantos que ainda não irão mexer nestas duas franquias, sabemos que a Marvel não é de esquentar lugar, e acreditamos que o estúdio já está orquestrando algo com estes produtos. A verdade é que a Fox ainda precisa lançar dois filmes do universo X-Meneste ano: Fênix Negra e Os Novos Mutantes. Depois disso, seus destinos são incertos.

Há quem diga que os filmes serão cancelados e lançados direto no sistema de streaming da Disney – este destino está mais inclinado para Os Novos Mutantes. Seja como for, o pensamento geral é que o estúdio deixará os X-men descansar um pouco mais, e investirá o mais breve possível no Quarteto, para fazê-los da maneira correta no cinema pela primeira vez, após três investidas malfadadas. Uma das mais importantes propriedades da casa será uma adição muito bem-vinda ao MCU.

BÔNUS II: HEROÍNAS DA MARVEL

A onda de representatividade feminina é forte e na indústria do cinema tem atingido a potência de tsunami. E os grandes estúdios estão ouvindo. Atrizes como Evangeline Lilly (Vespa), Tessa Thompson (Valquíria), Danai Gurira (Okoye) e Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate) têm falado muito sobre o desejo de uma produção protagonizada apenas pelas heroínas do universo Marvel.

Uma espécie de Clube da Luluzinha dos Super-Heróis. E por que não? Se levarmos em conta que o estúdio tem constantemente ouvido os desejos do público e de seus atores, a ideia para esta produção não parece tão distante ou impossível. Além disso, em Vingadores: Ultimato, a Marvel provocou os fãs justamente com algo do tipo, na cena em que as heroínas se unem contra Thanos (quem não gritou no cinema??).

Fique por dentro:

Acompanhe todas as atualizações do blog no facebooktwitter e instagram. Loja Virtual: Nerd X

Queima de Estoque Nerd X
Anúncios

22 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.