Diversos Filmes e Séries Hqs e Livros

Batmóvel: a Evolução do veículo até os dias atuais

Wow, quem gosta de automóveis e quadrinhos certamente conhece o Batmóvel . O veículo usado pelo homem-morcego é um de seus fiéis aliados na hora de combater o crime em Gotham City.

Com o passar dos anos, o carro do herói da DC Comics passou por transformações e adquiriu novas tecnologias. Confira alguns modelos que já foram usados no cinema, Hqs e na TV:

O primeiro Batmóvel (1941)

Você pode até achar estranho, mas este é o primeiro Batmóvel da história. Ele nem tinha a nomenclatura oficial, mas foi publicado como o veículo do Batman na HQ Detective Comics #48, de 1941. O design é de Bob Kane e o carro usado como base é um Cord 1936.

O primeiro Batmóvel oficial (1941)

No mesmo ano, o primeiro Batmóvel oficial foi publicado na HQ Batman #5. O design, já parecido com o dos veículos que conhecemos, é de Jerry Robinson – que preferiu fazer uma criação original.

Batmóvel do primeiro filme (1943)

Este é o Batmóvel do primeiro filme de Batman, lançado em 1943. O veículo é um Cadillac 1939 Series 75 conversível.

Com a cara do morcego (1943)

Este Batmóvel tem literalmente – a cara do Batman. Ilustrado por Jack Burnley e Jerry Robinson, fez sua estreia na HQ Batman #25, de 1944.

Vai mudando… (1948)

Na HQ Batman #47, de 1948, o Batmóvel aparece atualizado com traços mais alongados e uma clara inspiração nos veículos da Ford. A ilustração foi feita por Dick Sprang e Charles Paris.

Surge um novo modelo (1950)

Em 1950, surgiu um novo modelo de Batmóvel, mais moderno e bem equipado. A ilustração foi publicada na HQ Detective Comics #156. De acordo com a descrição, era um veículo que estava 10 anos a frente de seu tempo.

Corrida Maluca (1950)

Na HQ Detective Comics #219, aconteceu uma corrida maluca em Gotham City. Para participar da competição, Batman e Robin trocaram o Batmóvel por um carro comum. O veículo base é um Marmom 1905. O design é de Sheldon Moldoff e Charles Paris.

Batman Adam West (1966)

O Batmóvel usado para combater o crime na série “Batman” (1966), que trazia Adam West no papel do homem-morcego e Burt Ward como Robin, era inspirado em um Lincoln Futura e equipado com lança míssil e motor potente

Superamigos (1973)

Este Batmóvel foi criado para o desenho animado Superamigos, de 1973. É o primeiro veículo em que traz o emblema do Batman estampado em suas portas. O design é de Alex Toth (Hanna-Barbera).

Batman de Tim Burton (1989)

Em 1989, Batman voltou aos cinemas pela primeira vez desde 1966. O design de Anton Furst para este Batmóvel, inspirado pelo ambiente sombrio do filme de Tim Burton, permaneceu no segundo filme da série, lançado em 1992 (Batman Returns).

Batman Returns com Michael Keaton (1992)

Com a opção de se transformar em um “Batmíssil”, o mesmo veículo foi usado pelo homem-morcego (Michael Keaton) em “Batman – O Retorno” (1992)

Série Animada (1992)

Batman Eternamente (1995)

Em “Batman Eternamente” (1995), o Batmóvel com motor V8 da Chevrolet ganhou design mais agressivo, com linhas fortes, barbatanas e grandes para-lamas

Batman e Robin (1997)

Já em “Batman & Robin” (1997), o homem-morcego, dessa vez interpretado por George Clooney, dirige um veículo cheio de aparatos tecnológicos como ganchos na parte traseira e comandos de voz.

The Batman – Animação 2004

Em 2004, a Warner lançou mais um desenho animado do homem-morcego: The Batman. O Batmóvel da história é compacto e muito potente.

Trilogia do Nolan: Batman Begins (2005)

Usado pelo Batman vivido pelo ator Christian Bale nos três filmes da nova franquia, o parrudo Tumbler deu as caras pela primeira vez em “Batman Begins” (2005) .

Animação: Bravos e Destemidos

Este é o Batmóvel do desenho animado Batman: The Brave and The Bold, lançado em 2008 na Cartoon Network.

O Cavaleiro das Trevas (2008)

Em “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008), vemos que o Tumbler se transforma em uma moto ultramoderna; batziada de Batpod, ela é equipada com pneus enormes, mísseis e metralhadoras.

Game Batman Arkham Asylum (2009)

Hq Batman: Noel

Este é o Batmóvel da HQ Batman: Nöel – uma recriação do clássico conto de Natal de Charles Dickens. O design é de Lee Bermejo, inspirado em um Lambhorguini Ankonian

Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)

O Tumbler e a Batpod, que lembra uma Dodge Tomahawk, são usados pelo super-herói e pela Mulher Gato (Anne Hathaway) em “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (2012).

Game Batman Arkham (2015)

Pode-se dizer que o Game Batman: Arkham Knight faz uma homenagem ao Batmóvel mostrando tudo que ele tem de melhor. No jogo é um veículo híbrido: é veloz como um carro de fórmula 1, mas também é capaz de se transformar em uma verdadeira máquina de guerra. Tem até como controlar o carro a distância. Confira no vídeo abaixo.

Batman vs Superman (2016)

Seguindo um estilo militar, o Batmóvel que estreia no filme “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” (2016) tem design mais arrojado e traz uma metralhadora posicionada na parte central do capô.

Série Titans (2019)

Fique por dentro:

Acompanhe todas as atualizações do blog no facebook, twitter e instagram. Loja Virtual: Nerd X



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: