O estabelecimento se chamará DC World e não terá garçons fantasiados de heróis, mas ambientes inspirados nos cenários do Multiverso DC.

O edifício em estilo art decó em que funcionava o restaurante Mash, na Brewer Street, em pleno Soho londrino, bem próximo a Piccadilly Circus, irá abrigar a empreitada. Isso é interessante porque a arquitetura art decó tem uma ligação especial com a DC, em especial com o Superman, por causa do traço de Joe Shuster(cocriador do personagem ao lado do escritor Jerry Siegel) aplicado em particular aos cenários. Daí que muitas das adaptações do Superman usaram o estilo como inspiração, como se vê, por exemplo, em Superman – O Filme (1978), Superman – O Retorno (2006), Smallville (nas temporadas finais 2008-2011), dente outras.

Além de incorporar a art decó, o DC World terá um salão de entrada inspirado no Asilo de Arkham para vender comida de rua, enquanto o lounge bar Pennyworth’s(em referência ao mordomo Alfred) será mais refinado e num cenário que remete à Mansão Wayne. Ao lado, uma área para jantar com cara de anos 1930 terá o Iceberg Lounge, que nas HQs é a boate comandada pelo vilão Pinguim. Outras atrações ainda devem ser anunciadas.

Harry Potter vai ganhar uma cafeteria temática oficial no Japão: o Wizarding World Cafe

A franquia Harry Potter vai ganhar oficialmente duas cafeterias temáticas para trazer comidas e bebidas temáticas fora do parque de Orlando e do estúdio de Londres.

Por enquanto, não existem fotos oficiais do local ou das guloseimas, apenas uma ilustração que mostra o visual.

De acordo com o Otakuma, as unidades do Wizarding World Cafe serão inauguraras em Tóquio e Fukuoka a partir do dia 9 de novembro de 2018 e ficarão abertos até 31 de janeiro de 2019. Além dos quitutes e decoração temática, os locais ainda vão contar com lojas com itens oficiais de Harry Potter e também de Animais Fantásticos.

The Lockhart, o temático bar do Harry Potter em Toronto

bar-do-harry-potter

Não faltam motivos para ir até o Canadá, país desenvolvido, rico em cultura e recursos naturais. Agora quem curte conhecer lugares diferentes e temáticos não pode perder o The Lockhart, conhecido como o bar do Harry Potter em Toronto. Inspirado na história do bruxo mais famoso do mundo, o local abriu as portas em 2015 para acolher fãs e simpatizantes.

Se você é daquelas pessoas que esperam por uma coruja com a carta de aceitação de Hogwarts, este é um passeio imperdível. O ambiente é uma versão moderna de apotecário, decorado com bonequinhos dos personagens e um símbolo escondido de As Relíquias da Morte. Além disso, o símbolo do Patrono de Harry (feitiço defensivo) está por todas as partes. Por não ser um lugar licenciado para abraçar de vez os elementos do filme, os donos resolveram usar pequenas referências da história, trocando a “Butterbeer” pela “Betterbeer”, por exemplo.

O menu traz versões de tapas petisco tipicamente espanhol, para acompanhar a carta de drinks, que são verdadeiras poções mágicas, envolvendo fogo e fumaça nas receitas. Destaque para os drinks compartilhados, que vêm em baldes para dividir com os amigos. Também oferece brunch com itens que custam entre US$ 7 e US$ 10, incluindo ovos mexidos e Bacon.

Cafeteria de Pokémon: um sonho para amantes da saga

A cafeteria temática do anime e game Pokémon divulgou fotos reais dos ambientes internos e também de alguns quitutes que serão servidos no local.

A abertura oficial foi no dia 14 de março, e já é possível fazer uma reserva no site oficial para comer no Pokémon Café e se deliciar com os lanchinhos temáticos dos monstros de bolso.

Entre as opções disponíveis estão omuraisu (uma espécie de omelete com arroz) de bundinha de Pikachu, hambúrguer de eevee, uma refeição bem completa inspirada pelo Snorlax, Pikapuccino, crepe de chocolate com banana de Mimikyu, cheesecake de Jigglypuff, smoothie de Gengar e muito mais.

A cafeteria faz parte um um complexo Pokémon dentro do Centro Comercial de Takashimaya em Tóquio, no Japão. Além da cafeteria, o local contará com um Centro Pokémon, onde os visitantes poderão comprar todo e qualquer tipo de mercadoria relacionada à franquia.

E você, já conheceu algum desses lugares? Conta pra gente nos comentários 😉

Acompanhe todas as atualizações do blog no facebook, twitter e instagram. Loja Virtual: Nerd X

Confira nossos Colecionáveis