Diversos Games

XBOX Anaconda e Lockhart: tudo sobre os novos Consoles

Wow! A menos que o Apocalipse chegue ou que a vida na Terra deixe de existir, é certo que a Sony lançará em algum momento o PS5, e que a Microsoft lançará seu novo X-Box.

PS5 pode chegar em 2020

O período entre o primeiro PlayStation e o PS2, por exemplo, foi de seis anos. O mesmo tempo se passou entre o PS2 e o PS3 e, agora, entre o PS4. Se a “lógica” funcionar novamente, é provável que o próximo lançamento seja apenas em 2020. Vale lembrar que o Pro e X são atualizações mais parrudas, mas não são novos consoles. Reunimos os principais rumores sobre o futuro dessas Plataformas de Games.

Lançamento: AMD pode ter confirmado PlayStation 5 e Xbox Scarlett para 2020.

AMD é o fornecedor dos processadores tanto do PS4 como da Xbox One! E como deve saber é uma relação que continuará dando frutos na próxima geração de consoles: PlayStation 5 e Xbox Scarlett. Aliás, a AMD já até deu pistas quanto ao lançamento!

A ‘pista’ vem diretamente da CEO da AMD, Lisa Su, que depois de mencionar que a empresa viu um declínio no mercado… afirmou que a AMD está à espera de um crescimento significativo no setor a partir de 2020!

Outra “pista” é que durante a E3 2018, o chefe da Xbox, Phil Spencer, revelou que a sua equipe já estava “bem por dentro da produção da próxima geração de consoles Xbox”, o que significa que não devemos estar muito longe do seu lançamento. Aliás, é bem possível que o mesmo seja oficialmente revelado em 2019.

Qual será o próximo nome da Xbox One?

Muitos especulam que a próxima Xbox poderá chamar-se Xbox Two, seguindo os passos da Xbox One. No entanto, tendo em conta que a Xbox One veio no seguimento da Xbox 360, a questão numérica pode não ser um bom argumento. Enquanto que nenhum nome oficial é revelado, teremos apenas de nos cingir ao seu nome de código: Scarlett. Claro que, é mais que provável que este não venha a ser o nome final.

Produtos para Gamers Aqui 😉

Quantos XBox serão lançados?

Sim, de acordo com o site Windows Central. Scarlett será uma família.

Os três consoles possuem já nomes de código, que podes ver a seguir:

  • Anaconda– equivalente à Xbox One X desta geração
  • Lockhart– equivalente à Xbox One S desta geração
  • Maverick– consola sem discos físicos

A diferença entre ambos seria semelhante a que há entre os atuais Xbox One S e Xbox One X: Lockhart deve ser um modelo menos potente, com tecnologia mais acessível para os consumidores, enquanto o chamado Anaconda será mais caro, mas “superior” em termos de capacidade.

Qual será o poder do novo Xbox?

Para analisarmos a questão do poder, temos primeiro que olhar para o mais poderoso modelo das Xbox actuais: a Xbox One X. A versão melhorada da Microsoft possui um CPU AMD Jaguar 2.3GHz 8-core, ligeiramente superior à Pro, mas existe uma diferença chave que a distingue da sua “rival” da Sony: a GPU AMD Radeon com 6 Teraflop. Isto faz com que a X seja a mais poderosa existente neste momento no mercado, capaz de correr jogos a 4K nativos sem ter que sacrificar todo o grafismo do jogo.

Assim sendo, é bem possível que a nova Xbox seja baseada na tecnologia Zen 2 da AMD e, para além disso, poderá usar a tecnologia GPU da nova geração da AMD, que ainda não foi revelada. O formato 8K (resolução 7.680 x 4.320) a 60Hz é possível no padrão HDMI 2.1, mas isso ainda levará um tempo para se tornar popular.

Citando os recursos que viraram realidade recentemente, o suporte a 120Hz, taxas de atualização variáveis e modo de latência automática também devem ter uma presença maior no novo Xbox.

Streaming é uma prioridade

Além da inovação, um dos compromissos da Microsoft é oferecer streaming de jogos com qualidade de console, e isso está ligado diretamente ao Xbox Scarlett.

Podemos afirmar isso porque a plataforma de streaming da empresa, nomeada de Project xCloud, começará a ser testada pelo público já no ano que vem. Claro, isto já foi testado no passado e não foi bem-sucedido. Terá a Microsoft alguma carta na manga?

A empresa está construindo uma rede dedicada (backbone) apenas para jogos em nuvem remotos em todo o mundo. Veja o vídeo de lançamento da plataforma de streaming:

Depois do Xbox Game Pass, serviço de assinatura que permite os donos de consoles jogarem vários títulos, essa plataforma de streaming deve ampliar ainda mais as experiências completas em PCs, tablets e smartphones.

Phill Spencer indicou que o lançamento do Project  xCloud pode acontecer em 2020, e o novo Xbox pode ser o complemento para isso.

Retrocompatibilidade no Xbox deve ser mantida

Microsoft já havia citado que não iria mais para lançar revisões de seus consoles, mas também não iria deixar as gerações passadas para trás. Um exemplo disso foi o lançamento do Xbox One X, que apesar renovar a linha com uma atualização significativa de hardware, não abandonou os jogos lançados anteriormente.

Embora tenha inúmeros recursos que não estão presentes nas gerações anteriores, é esperado que o novo console mantenha a compatibilidade dos jogos, aplicativos, e recursos. Aproveitando o mesmo kernel ( uma espécie de “cérebro” do dispositivo) do Windows 10, o novo videogame deve ser construído sobre os fundamentos do Xbox One.

Sem realidade virtual no XBox por enquanto

Antes do lançamento do Xbox One, a empresa desenvolvedora do videogame discutiu trazer o VR para o console, na época, uma indústria que estava em destaque. Desde então, não tivemos mais notícias sobre um dispositivo de realidade virtual que poderia ser usado em um Xbox.

Em uma entrevista dada ao site GamesIndustry.biz, Mike Nichols, Diretor de Marketing, disse que a empresa não tem planos em trazer a realidade virtual ou mista para o Xbox. 

XBox: Jogos e aplicativos que podem aparecer

Apesar de muitas informações sobre hardware e supostas novidades já terem sido divulgadas, ainda não se sabe quais franquias de jogos podem aparecer no Xbox Scarlett.

Provavelmente, muitos jogos exclusivos do Xbox One também serão reproduzidos graças  a retrocompatibilidade prometida pela empresa.

Títulos como Halo Infinite, Gears 5, e os próximos jogos da série Forza, devem ser os primeiros.

Recentemente, a Microsoft adquiriu 5 novos estúdios, dobrando seu compromisso de jogos exclusivos. Entre eles está o “The Initiative“, que possui grandes talentos em seu time, como o ex-diretor técnico da Rockstar Games.

Séries como Fable, desenvolvido pela Playground Games, e outras criações desses estúdios também podem chegar ao Xbox Scarlett. 

Desenvolvedores que não estão diretamente ligados com a Microsoft também estão investindo em jogos para o novo Xbox. A Bethesda, por exemplo, já afirmou que Starfield e The Elder Scrolls VI estão sendo projetados para uma nova geração de videogames.

Vale ressaltar que todas essas informações acima são rumores, e por isso, não devemos acreditar em qualquer notícia até  um anúncio oficial da empresa. Mas vale a pena sonhar com todas essas especificações unidas em um console.

O que você espera do novo XBOX? Quando acha que ele vai ser lançado? Conta pra gente nos comentários!

 

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: