Filmes e Séries Hqs e Livros

Vingadores 4: Tudo indica que o Multiverso será sua maior Consequência

Wow, é engraçado como tenho visto todo mundo tratando o filme do Aranha (primeiro da fase 4 da Marvel no MCU) como se Vingadores 4 não tivesse consequências. Geramos algumas teorias Nerd com grande chance de se concretizarem baseadas em tudo que tem sido apresentado. Confira:

Multiverso

E se, eles usarem o mesmo conceito usado nos quadrinhos, veremos que o uso indevido de viagens no tempo-espaço e do poder das Joias do infinito destruiriam o tecido da a realidade…e aberto espaço para o Multiverso.

Achou viagem? Embora alguns filmes da Marvel já tenham indicado a existência de algumas dimensões paralelas, isso ainda foi muito pouco explorado. Até agora. De acordo com o ator Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho) em uma entrevista, os próximos filmes devem usar multiversos para expandir as histórias:

“Vimos acontecer no Universo Cinematográfico Marvel essa expansão constante de super-heróis. E acho que agora estamos no estágio no qual este universo, mesmo dentro do nosso mundo, ficou muito lotado e está prestes a explodir para outras dimensões”, afirmou.

Quer mais? Kevin Feige já afirmou que Vingadores 4 marcará um divisor de águas para a saga. E, por mais despretensioso que pareça, Homem-Formiga e a Vespa pode ter um papel muito importante para o futuro do UCM.

banner-produtos
Conheça nossa Loja: www.NerdXoficial.com.br

Evangeline Lilly e o CEO da Disney, Bob Iger, deram uma sugestão do que os fãs podem esperar em uma entrevista concedida à Vanity Fair, e tudo tem relação com o Microverso, ou mais especificamente o Reino Quântico.

“Esses personagens são especialistas no Reino Quântico. Em Homem-Formiga e a Vespa, eles estão tentando de tudo para entrar lá e retornarem com segurança, porque há evidência do primeiro filme que Scott Lang conseguiu fazer isso. Se ele pode, por que nós não? Se obtivermos sucesso em Homem-Formiga e a Vespa, então isso abre uma porta para um multiverso que poderá ser explorado. Não sou a criadora da história, então não posso dizer o que eles vão fazer com isso. Mas eu definitivamente vejo o potencial.”

Em entrevista concedida em maio deste ano para o site Inverse, o Dr. Spiros Michalakis, fisico quântico que atua como consultor da Marvel, revelou que o conceito será importante para Capitã Marvel, que estreia em 2019. Ele não falou detalhes, mas disse que este diferente universo vai ajudar a explicar o papel de Carol Danvers (Brie Larson).

X-men e Quarteto no MCU

Muitos fãs sempre sonharam em ver os mutantes se unindo aos Vingadores nos cinemas. E com o acordo entre Fox e Disney, isso se tornou possível. Em breve a Marvel terá que incluir os personagens que tinham seus direitos em posse da FOX. Dificilmente teríamos histórias de origem para X-men e o Quarteto Fantástico por conta dos filmes já apresentados. Uma forma incrível de apresenta-los seria se eles fossem ser equivalentes aos Vingadores da nossa realidade 😉

Aranha-verso vs Sexteto Sinistro

E se o Aranha com uniforme Noir que aparece nas fotos vazadas nas gravações de Homem-Aranha: Longe de Casa não seria o nosso Pete, e sim uma versão dele do Multiverso? Abriria assim espaço para o Aranha-Verso no cinema.

 

Outro detalhe: a Sony já tenta a muito tempo fazer sua versão nos cinemas do Sexteto Sinistro. Já temos 3 vilões praticamente confirmados: o Abutre e o Escorpião apresentados no filme anterior unirão forças ao Mysterio (vilão do próximo filme).

Poderíamos ter até um Sexteto Sinistro vs Aranhas do Spider-verse – algo parecido com a saga Aranhaverso (edições 9 a 15 do quadrinho The Amazing Spider-Man) – evento apresentou todas as versões do Homem-Aranha que já foram vistas na mídia, incluindo quadrinhos, séries televisivas e filmes. O Aranhaverso viu Peter liderando uma equipe de heróis vestidos iguais a ele contra Morlun e seus capangas, que queriam se alimentar das forças vitais dos chamados Totens Aranha para se tornarem mais fortes. Além do próprio Miles Morales, o Aranhaverso incluía uma enorme gama de super-heróis, como a Mulher-Aranha (Jessica Drew), Silk (Cindy Moon, que foi mordida pela mesma aranha que deu a Peter seus poderes), o Spider-UK (uma versão britânica do Homem-Aranha), a Spider-Gwen (uma versão de Gwen Stacy que foi mordida pela aranha radioativa ao invés de Peter), May Parker (filha de Peter e Mary Jane vinda de outra realidade), o Homem-Aranha Superior e até mesmo o Spider-Ham, um porco antropomórfico.

Lembrando que na saga Homens-Aranha (acima), o Mystério lança o Peter no universo Ultimate…

Galactus a caminho?

E se a cena pós-créditos trouxesse um novo vilão?

E se o final épico da fase 4 da Marvel fosse o Galactus chegando querendo destruir realidades inteiras?

Conhecido como o Devorador de Mundos, ele é um dos maiores vilões dos quadrinhos e o único sobrevivente do planeta Taa, um local com tecnologia avançada que existia antes do Big Bang que criou o nosso Universo atual – que acabou destruindo completamente o local. Pouco antes de morrer, ele fundiu seu corpo a uma entidade chamada Eternidade e virou o monstro conhecido que é hoje.

O fim de Vingadores 4 provavelmente também significa o fim de Thanos. Caso não morra no final, ele ainda pode continuar como parte do Universo Marvel dos Cinemas, mas não deve mais ser o vilão principal que unirá todos os heróis. Com isso, o MCU precisaria de uma nova ameaça e é nesse momento que Galactus será fundamental.

Dê sua opinião: E você, o que achou das teorias apresentadas? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: