Diversos Filmes e Séries

Han Solo | Entenda AQUELA participação misteriosa no final

ALERTA DE SPOILER!

Muita gente que foi ver “Han Solo – Uma História Star Wars” não entendeu como um vilão, morto em Star Wars I  pôde aparecer. Nós explicamos 😉

Han Solo dividiu muitas opiniões dos fãs. Eu particularmente demorei muito para ver o filme. Aqueles trailers com “#Irreverente” me desanimaram muito. Quando finalmente dei uma chance pro filme, me surpreendi. Esperava um filme “Sessão da Tarde”, mas achei bem melhor que isto.

Cronologicamente, Han Solo: Uma História Star Wars é o primeiro filme da saga após a ascensão do Império Galático, situado entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, e antes de Rogue One. Além de mostrar a origem e juventude do mercenário Han Solo, desta vez interpretado por Alden Ehrenreich, o filme também teve uma participação especial surpresa de outro personagem icônico da franquia.

Produtos incríveis da saga Star Wars

Se você não entendeu como ele pode ter aparecido no filme, e está confuso quanto à linha do tempo, nós explicamos! Mas atenção! O texto a seguir contém spoilers.

Não diga que não avisamos.

Vai encarar esse Spoiler?

Muitas pessoas ficaram chocado quando um vilão da saga Star Wars deu as caras em Han Solo. Mas, calma, não foi Darth Vader!

Darth Maul apareceu como um holograma em uma cena do mais novo spin-off da franquia, tendo sido visto nas telonas pela última vez no Episódio 1 – A Ameaça Fantasma. Rumores de seu retorno já tinham circulado na internet, mas nunca revelados publicamente pela Lucasfilm.

Curiosamente, Maul foi novamente interpretado por Ray Park, mas, ao invés de ter a voz de Peter Serafinowicz, que o dublou no prequel de 1999, quem emprestou a voz ao personagem foi Sam Witwer, que tem dublado o vilão nas séries de TV há alguns anos.

Darth Maul

Em uma das últimas cenas de “Han Solo”, Q’ira (Emilia Clarke, de “Game of Thrones”) conversa com Darth Maul por meio de um holograma. Aí vem a dúvida: Darth Maul não foi morto por Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) em “Episódio I – A Ameaça Fantasma” (1999)? Em teoria, na época de sua morte, Anakin Skywalker, o futuro Darth Vader, era só uma criança. Portanto, a cronologia de tempo dos filmes não bate. Como ele pode estar vivo, se Han Solo, cuja idade equilibra com Luke e Leia, filhos de Vader, é adulto?

Acesse já: https://nerdxoficial.com.br/star-wars

Sua aparição confundiu alguns fãs que não acompanham os quadrinhos, livros e séries animadas da franquia, que se perguntaram: Darth Maul não morreu no final de A Ameaça Fantasma? Como ele pôde aparecer neste filme? Alguém errou a linha do tempo?

Na verdade, ele sobreviveu! Após ter revelado a existência dos Sith para a Ordem Jedi e matado Qui-Gon Jinn (Liam Neeson), Maul foi cortado ao meio por Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) — deixando muitos fãs irritados por um vilão tão promissor ter sido descartado tão rápido.

Entretanto, este não foi o fim dele. Maul se agarrou à vida, devido ao ódio e à vontade de sobreviver. Ele usou a Força para se segurar em uma saída de ar enquanto caía pelo duto do reator, se arrastando até um container de lixo. Seu corpo despedaçado foi abandonado no mundo do ferro-velho de Lotho Minor, onde ele teve suas pernas substituídas por um aparelho de seis pernas que lhe permitiu andar novamente. Durante seu exílio, Maul ficou louco de raiva e desespero, mas permaneceu motivado por pensamentos de vingança contra Kenobi.

Durante as Guerras Clônicas, Maul foi finalmente encontrado por seu irmão Savage Opress, então resgatado e recebeu um par de pernas cibernéticas. Ele passou a ser chamado somente de Maul — ao invés de Darth Maul — pois não era mais um Lorde Sith nem aprendiz de Darth Sidious, tendo guardado rancor de seu antigo mestre e do novo padawan dele, Darth Vader. O personagem se tornou um elemento recorrente na série The Clone Wars e posteriormente também em Star Wars Rebels, onde tentou recrutar Ezra Bridger como seu aprendiz.

Han Solo se passa cerca 11 e 14 anos antes dos eventos de Guerra nas Estrelas original de 1977, e antes de Star Wars Rebels — a série animada na qual Maul finalmente encontra sua morte definitiva, novamente em um embate contra Kenobi, desta vez em Tatooine. Em seus momentos finals, Obi-Wan revela a Maul que está protegendo “o Escolhido”, no caso, Luke Skywalker (Mark Hamill).

Kenobi vence Darth Maul (em definitivo) em Star Wars Rebels

Então, aí está: os roteiristas Jonathan e Lawrence Kasdan, responsáveis por “Han Solo”, resolveram levar em consideração o universo expandido, e não só o “Star Wars” do cinema. Por isso, a confusão quando à aparição de Darth Maul.

Considerando que Han Solo terminou com Qi’Ra (Emilia Clarke) aprendendo que trabalhará mais próxima de Maul, que está no comando do Sindicato do Crime Crimson Dawn, é bem possível que a história dele seja contada em novos spin-offs. Afinal, Alden Ehrenreich já confirmou que tem contrato para novos filmes da franquia e a Lucasfilm trabalha no spin-off de Kenobi. Será que veremos um novo embate entre Maul e Obi-Wan nas telonas?!

Dê sua opinião: E você, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

 

Compre já: https://nerdxoficial.com.br/star-wars
Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.