Diversos Filmes e Séries Hqs e Livros

Como Thanos foi vencido nos quadrinhos

Desafio Infinito: Como Thanos foi vencido nos quadrinhos

Nem Guerra Infinita, nem Endgame. Thanos foi derrotado na saga Desafio Infinito.

Wow, com a chegada do novo filme dos Vingadores muitos fãs ficam imaginando como será a maior batalha que os heróis vão enfrentar nesses dez anos de filmes. Claro, o filme não será tão parecido com os quadrinhos que nós vamos comentar aqui, mas acredito que seja o que se aproxima mais em termos de batalha.
Desafio Infinito foi escrito por Jim Starling, desenhado por George Pérez e publicado pela primeira vez em 1991. E este texto está repleto de spoilers dessa história, que é antiga, mas muita gente ainda não leu.
Na história, Thanos já está em posse de todas as joias do infinito, usando a manopla e superconfiante na vitória. Na HQ Thanos não invade a terra, os heróis precisam ir até ele. E para quem não sabe, a maior motivação de Thanos nos quadrinhos é o amor pela Morte… O vilão está caído de amores e é capaz de tudo para impressionar a mulher que é a personificação da morte, mas ela não está muito interessada e isso deixa o Titã maluco.
Como ato final de desespero e para cumprir uma promessa feita durante a história “Thanos em busca de poder” ele decide acabar com a vida de um terço do universo, e isso, claro, atinge a terra. Muitos heróis e seres vivos desaparecem em todo o universo, mas a Morte nem de longe chega a se interessar por isso. Ela, na verdade, está brava por que Thanos ficou mais poderoso que ela.
Enquanto isso, os maiores heróis se unem aos Vingadores e decidem contra-atacar. Thor, Capitão América, Homem Aranha, Visão, Hulk e Homem de Ferro, estão presente nos quadrinhos e também estarão no filme.
Thor e Hulk são muito poderosos e conseguem entrar na porrada com Thanos, mesmo assim são derrotados com facilidade. Os outros vingadores não chegam nem perto de enfrentar o Titã e acabam morrendo, cada um de uma forma mais cruel que o outro.
Adam Warlock e o Surfista Prateado, que não estarão no filme, desempenham um papel fundamental na trama. Eles convocam Galactus e outros seres poderosos para enfrentar Thanos. Todos os vingadores foram derrotados.
Thanos acaba com os inimigos e está muito próximo de alcançar seu objetivo de conquistar o universo. Mas a derrota vem de onde ele menos esperava, por um descuido Thanos acabou deixando a manopla com todas as joias do infinito de lado e sua neta Nebulosa a usa para reparar o que Thanos fez de mal (grande chance dela ter uma cena grandiosa no filme). Todos os heróis que morreram revivem e recuperam a manopla que acaba nas mãos de Adam Warlock.

Conclusão 

Thanos é invencível usando a manopla e as joias do infinito. Nenhum herói do filme Vingadores Guerra Infinita ou Ultimato chega perto de tanto poder, os quadrinhos são a base dessa luta, mas o filme pode tomar um rumo totalmente diferente. Todo esse poder, provavelmente será a derrota de Thanos no filme também… O vilão não tem estrutura para suportar o poder das joias do infinito, ele vai se sentir invulnerável a tudo, mas vai acabar abrindo uma brecha em meio a tanta confiança.
Outra questão importante: Os Vingadores vão precisar de ajuda, mesmo se unindo, depois da Guerra Civil…. Apenas os heróis não serão suficientes para derrotar Thanos. Em Ultimato, os heróis terão ajuda da Capitã Marvel, Homem-Formiga e do Gavião Arqueiro/Ronin.

O quadrinho no Brasil

A editora Panini republicou a Trilogia do Infinito escrita por Jim Starling, a mega saga foi publicada por aqui nos anos noventa em nove edições pela Editora Abril. Dessa vez, o acabamento será de luxo e tudo em cada dura. Serão três edições compilando a série completa: Desafio Infinito, Guerra Infinita e Cruzada Infinita. Essa também é a ordem de leitura da saga. Vale pena!! 😉👍
Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.